Geral
16/11/2010 10:03 - Brastemp quer inspirar consumidor
Apoiada no tema "inspiração muda tudo e a vida fica assim uma Brastemp", a fabricante de eletrodomésticos assina campanha com desdobramentos bastante incomuns no mercado brasileiro. O primeiro movimento, que rendeu cenas do comercial veiculado na televisão, reuniu mais de 500 pessoas com espelhos nas mãos bem em frente ao prédio da Bovespa, no centro de São Paulo. A proposta era trazer o céu para o chão da capital paulista. A brincadeira, além de imagens curiosas, causou impacto.
O passo posterior da campanha criada pela agência DM9DDB foi uma ação no mesmo horário e em 11 diferentes rádios da cidade de São Paulo. O objetivo era atingir e alterar o cotidiano dos motoristas presos em congestionamentos. Nesse dia, a Brastemp fez um convite inusitado para quem ouvisse o chamado, olhasse para o lado e sorrisse para alguém.
Agora, a campanha pela busca de inspiração da Brastemp ganha uma nova etapa. A partir desta semana, começa a ser veiculado no canal da Brastemp do portal Youtube o vídeo que mostra a reação das pessoas ao ouvir o spot nas rádios.
Trata-se de um filme publicitário que demonstra as atitudes possíveis das pessoas para que os internautas interajam postando fotos inusitadas de sorrisos no Facebook e Flickr e linkando com o vídeo no YouTube.
Paralelamente, a campanha desenvolveu o Guia Não Óbvio, em que o internauta pode colaborar com a sua construção postando informações inusitadas e fotos sobre outros locais não óbvios da cidade de São Paulo.
Veículo: O Estado de S.Paulo

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria