Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

12/11/2010 11:31 - Hypermarcas planeja seguir com aquisições

Após anunciar mais três aquisições - no total de R$ 251,5 milhões -, o presidente da Hypermarcas, Claudio Bergamo, disse na tarde de ontem que a companhia manterá a estratégia de crescer via compra de marcas e empresas, junto com a expansão orgânica dos negócios já existentes.

 

"Atuaremos nas duas esferas, desde que as aquisições estejam dentro do objetivo estratégico e deem retorno aos acionistas", afirmou o executivo durante teleconferência sobre o terceiro trimestre, quando o lucro da Hypermarcas somou R$ 79,6 milhões, bem acima dos R$ 3,8 milhões apurados no mesmo período de 2009.

 

Em bases anuais, as aquisições anunciadas ontem adicionam R$ 82,5 milhões em receita líquida e R$ 39,7 milhões em lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (lajida).

 

Segundo Bergamo, as compras da marca de sabonetes Pom Pom, fechadas com a Colgate-Palmolive, e de três marcas de medicamentos da Sanofi-Medley representam negócios de rápida integração, que vão complementar de forma "quase instantânea" o portfólio da companhia. "É questão de cadastrar os novos produtos", disse.

 

O executivo anunciou um plano de transformar a Pom Pom em uma "marca generalista" para produtos infantis, assim como foi feito com a Bozzano, no segmento masculino, e a Monange, no feminino. A aposta é que a Pom Pom se torne uma das principais marcas do grupo em dois ou três anos.

 

Já a compra da fabricante de produtos de higiene bucal Bitufo é uma operação relativamente mais complexa. Bergamo afirmou que a operação, pelo menos num primeiro momento, será mantida como uma unidade de negócios independente. Os atuais administradores da empresa familiar serão mantidos no negócio durante o ano que vem.

 

A fabricante de medicamentos, alimentos e de produtos de higiene e limpeza Hypermarcas fechou o terceiro trimestre do ano com resultado mais de 20 vezes superior ao registrado no mesmo período de 2009. O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (lajida) foi de R$ 179 milhões, alta de 33,5%. A margem lajida, porém, recuou de 26,9% para 21,4%.

 

A receita líquida da Hypermarcas alcançou R$ 835,9 milhões no trimestre, com crescimento de 68% na mesma base de comparação. A divisão farma respondeu por 36,7% da receita líquida total no trimestre, superada apenas pela divisão de beleza e higiene pessoal, que contribuiu com 48,6%. O restante ficou dividido entre alimentos e higiene e limpeza, com 7,4% e 7,3%, respectivamente.

 

O crescimento orgânico, que considera marcas da companhia adquiridas há pelo menos um ano, foi de 13% no trimestre, fruto de ganhos de distribuição, com a ampliação do número de postos, vendas mais fortes e lançamento de novos produtos. O destaque ficou por conta dos segmentos combinados de farmácia e beleza e higiene pessoal, em que a empresa tem focado seus investimentos, com crescimento orgânico de 32%.

 

Os resultados já consolidam os números da Sapeka, Luper e Sanifill, e não contabilizam as aquisições da York, Mabesa e Marcas RX.

 

A companhia finalizou o trimestre com uma posição de caixa pro forma de R$ 2,4 bilhões e com um endividamento líquido de R$ 2,1 bilhões. De acordo com a Hypermarcas, essa posição dá autonomia de caixa para honrar seus compromissos financeiros até o fim de 2013.

 

Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>