Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

08/11/2010 11:08 - Produto com defeito, o terror do Natal

Produto novo com defeito, especialmente eletrodoméstico. Essa é a maior dor de cabeça que o consumidor deve enfrentar neste final de ano, segundo o Procon-SP. De acordo com o órgão, esta questão foi a que levou o maior número de pessoas a reclamar em seus postos no segundo semestre de 2009 e no primeiro deste ano.

 

Só que no semestre passado, em comparação com o anterior, as queixas aumentaram. Reclamações sobre microcomputadores e artigos de informática que já chegam com problema, por exemplo, cresceram 47,1%; sobre geladeiras, a alta foi de 41%.

 

Esse aumento tem duas razões principais: a ampliação dos canais de atendimento do órgão e as maiores facilidades para a compra. “As empresas estão oferecendo preços mais atraentes, principalmente durante o período de isenção do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), e melhores condições de crédito”, afirma a assistente de direção do Procon, Selma do Amaral.

 

No entanto, os fabricantes e revendedores não se preparam para o pós venda. “Isso é muito comum no mercado. Somente em um segundo momento, depois que surgem índices negativos de reclamação, é que as empresas buscam ajustar o serviço de atendimento ao consumidor e ampliar assistências autorizadas”, acrescenta Selma.

 

O setor de vestuário também registrou aumento de atendimentos registrados pelo órgão no período. Consultas sobre produtos entregues com defeito tiveram 16,81% de aumento. “Registramos reclamações sobre o tamanho das roupas. Mas já estamos reformulando a padronização das peças. Fora isso, não houve nenhuma outra mudança no setor que justificasse essa alta”, diz o presidente da Associação Brasileira do Vestuário (Abravest), Roberto Chadad.

 

O segurança Adriano Tavares aproveitou o seu 13º salário para comprar um computador no Natal do ano passado, mas teve problemas. “O produto pifou três dias após a compra. Acionei a assistência autorizada, e só recebi o aparelho de volta depois de dois meses.” André Munhoz, bancário, também sofreu com o atendimento pós venda.

 

“Dei um notebook de presente de Natal para minha mulher no ano passado e, ao chegar em casa, notamos que o aparelho não carregava. Tentei trocar, mas não tinha no estoque. Recebi um de modelo superior após dois meses, depois de muita insistência.”

 


Veículo: Jornal da Tarde

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>