Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

04/11/2010 11:15 - Sunny brinquedos

Há cerca de um mês, a equipe da Sunny Brinquedos viu em uma feira nos Estados Unidos pulseiras de silicone que chamaram a atenção, as bandz. Os tais acessórios podem ter dezenas de cores e de formato - de coração a personagem de desenho animado -, mas no pulso vira uma pulseira comum. Já é uma moda entre crianças de muitas escolas americanas, que colecionam e vestem quantas o pulso aguentar. Lá fora, as peças também caíram no gosto de celebridades como Sarah Jessica Parker. Como toda febre que arrebata crianças e adolescentes tem seu prazo de validade, a Sunny - que tem exclusividade na distribuição do Playmobil no Brasil - resolveu agir rápido: em menos de um mês já solicitou que seu escritório na China fosse atrás de um fornecedor para fazer sua versão e colocar a marca Sunny .

 

E a primeira remessa, de 6 milhões de peças, chega ao Brasil em três mil pontos de venda. São pacotes (por R$ 4,90 cada) com 12 pulseiras cada, com seis temas de cores básicas e outros seis de tons neon. "Esperamos vender bem nas férias escolares e no Carnaval e esgotar o estoque até março", diz Sharon Czitrom, diretora da Sunny Brinquedos. A empresa apostam em outro comportamento relacionado ao brinquedo: além de serem colecionáveis, as crianças trocam entre si, disputando para ver quem tem mais. "Já planejamos encomendar mais cores e formatos, além de pulseiras com cheiros." Nos Estados Unidos fazem sucessos as versões com licenciamentos.

 

A Silly Bandz, uma das empresas que teve mais sucesso na investida das pulseiras, desenvolveu produtos do Bob Esponja, da Barbie, do fenômeno teen Justin Bieber, da Hello Kitty, dos personagens da Marvel e vários outros. "O mercado de licenciamentos tem muito potencial. Estamos pensando nisso, mas para um segundo momento." Por enquanto, a primeira leva de pulseiras terá divulgação nos pontos de venda - com displays e promoções em lojas de brinquedos e de acessórios e bancas de jornal - e também entre celebridades. "Queremos que personalidades como Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Fiuk e a banda Restart entrem na moda para incentivar principalmente os tweens, com idade entre 7 e 12 anos." A meta da empresa é que as pulseiras sejam conhecidas como Sunny Bandz, para fixar a marca na cabeça do consumidor - já que assim como eles recorreram à China para a encomenda, outras empresas devem fazer o mesmo para abocanhar pulsos juvenis com "marcas genéricas". "Nosso diferencial está na qualidade, no produto feito de um silicone grosso que não estoura, nem causa alergia, no marketing e na ampla distribuição." Será fôlego suficiente até a quarta-feira de cinzas?

 

Veículo: Valor Econômico

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>