Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

03/11/2010 10:45 - Panetones

Antes mesmo dos enfeites de fim de ano invadirem as lojas, o Natal já dá o ar da graça nas prateleiras dos supermercados. Em setembro, começam a chegar os panetones. Em outubro, dominam a paisagem. E neste ano a "safra" está maior do que no ano anterior. A Nita Alimentos, marca de varejo do Moinho Paulista, que tem farinhas, bolos e misturas pré-prontas, ampliou sua produção. Com investimento de R$ 600 mil, pretende produzir um milhão de unidades de panetones, 60% a mais do que foi comercializado em 2009. "Entramos no ramo há um ano. E agora decidimos melhorar nossa presença, principalmente no que se refere ao momento de começar a campanha", diz Marcos Pereira, diretor comercial da Nita Alimentos. "No ano passado, entramos com um certo atraso nas lojas e duas semanas fazem muita diferença nesta área. Mesmo assim, vendemos bem. Depois do Natal, ficamos com pouquíssimas unidades para escoar, comparando com nossos concorrentes. Mas vamos fazer muito melhor este ano."

 


Os panetones são apresentados em duas versões, uma com frutas cristalizadas e outra com gotas de chocolate, o Choconita. O preço varia de R$ 8 a R$ 10 a unidade de 500 gramas. A fabricação dos panetones é uma parceria da Nita Alimentos com a Cepam Village. "Eles já compravam nossa farinha, agora são nossos parceiros também." Para a produção, a Nita importou um trigo especial do Canadá. "Usamos a farinha extraída do trigo CWRS (Canadian Westers Red Speng), um cereal reconhecido por sua qualidade. Em um produto de fermentação prolongada como o panetone, essa farinha garante a maciez necessária e a qualidade final do produto." O faturamento do Moinho Paulista está estimado em R$ 300 milhões para este ano, o que representa um crescimento de 12% em relação ao ano passado.

 

Em volume, a empresa prevê um crescimento de 10% em relação a 2009. Desse montante, a linha de alimentos prontos, que inclui os panetones, os bolos e as misturas para bolos, corresponde a 13%. A distribuição dos panetones neste ano alcança 90% dos Estados brasileiros. O plano para 2011 é continuar crescendo com os panetones e aumentar novamente o mix de produtos. "Vamos começar a produzir cremes, recheios e geleias para a linha profissional, ou seja, nosso plano é fornecer esses produtos para padarias." O Moinho Paulista está instalado em Santos (SP). Hoje, a indústria utiliza 85% da sua capacidade que é de produzir 300 mil toneladas de farinha por mês.

 


Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>