Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

28/10/2010 11:44 - Como preparar sua loja para o Natal

O fim do ano já está aí, lojas e revendas de todos os segmentos e tamanhos se preparam para a alta movimentação esperada nesta época. Os comércios e os integradores podem aproveitar a demanda do mercado por presentes de Natal, já que inúmeras pessoas recebem o décimo terceiro salário que muito possivelmente será utilizado para incrementar as festividades do período.

 

Com o aquecimento econômico e a tendência do computador de se tornar um acessório de uso pessoal, a aposta do mercado é de que este seja o Natal mais conectado dos últimos anos. E o melhor para as vendas é que não se trata de conexão de um único computador, mas de um computador individual para cada integrante da família. A oferta de produtos está em crescimento, assim como a procura dos consumidores por computadores pessoais que ofereçam alto desempenho para realizar multitarefas, velocidade e conectividade. Este novo momento da computação pessoal junto ao otimismo natalino promete grande agitação para o canal e para o varejo em todo o Brasil.

 

Dentro de um estabelecimento comercial que oferece tecnologia, o maior ator das negociações é o atendimento especializado. Assumindo que tecnologia ainda é um produto que desafia o conhecimento do consumidor e o instiga a desvendá-lo, atendimento especializado é uma consultoria para oferecer as melhores soluções, de acordo com o perfil de cada cliente. Diferentes consumidores esperam distintas experiências de um computador ou de um acessório de informática, e é neste ponto que os estabelecimentos -revendas, integradores e varejistas- precisam se preparar para atuar como o melhor amigo do cliente, alinhando as necessidades dele às expectativas de compra. E quem está na comissão de frente deste comércio -vendedores e promotores- precisa ser capacitado com treinamentos sobre características do produto, como oferecê-lo e como preparar a loja para receber os convidados ilustres da festa.

 

Para preparar o seu estabelecimento para o aumento das vendas, algumas dicas são preciosas em relação a gerenciamento dos funcionários, atendimento, estoque e fachada. O mais importante é dar atenção a estes itens em harmonia. É importante usar a experiência dos Natais anteriores e as expectativas traçadas para o próximo para conciliar qualidade de atendimento, atratividade, preço, produtos e serviços:

 

1. Prepare a equipe tecnicamente para que ofereça as melhores soluções de acordo com as expectativas dos clientes. Tão importante quanto o preparo técnico é a capacitação em noções de marketing e vendas. O atendimento é um grande influenciador de decisão do consumidor, por isso vendedores e promotores que sorriem é um grande atrativo;

2. Volume não é diretamente proporcional a lucratividade. Dependendo do produto, ao vender dez unidades você pode ter a mesma lucratividade, ou até mais, que terá se vender mil de um produto de valor médio menor;

3. Mantenha um estoque maior no período, compatível com a previsão de vendas. Para isto, atente-se às previsões e tendências;

4. É o momento de ser mais criativo em vendas, em relacionamento com os clientes, exploração de técnicas de marketing e de merchandising, propagandas e promoções;

5. Pense em opções de mix de produtos conforme os itens mais procurados. Esteja preparado para atender a todos os perfis de consumidor e maximize suas vendas;

6. Atualize o site com todas as novidades e promoções natalinas. O comércio on-line está em pleno crescimento;

7. Lembre-se de reforçar a equipe e prever a logística;

8. Crie diferenciais nas formas de pagamento. A opção de parcelamento é um grande atrativo e descontos costumam fidelizar a clientela;

9. Concilie os prazos de pagamento das compras com o recebimento das vendas, negociando condições favoráveis;

10. Pergunte ao cliente se a venda foi feita de maneira correta e se ele está satisfeito.

 

Veículo: DCI

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>