Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

18/10/2010 13:54 - Avanço Mob

Tente conquistar a juventude com um único discurso. Vai falhar. Tente enxergá-la como um conjunto de tribos. Mas cuidado. "Tribo não é gueto", diz Mel Girão, diretora executiva de marketing da Hypermarcas. A lição foi aprendida depois de um longo processo para lançar um desodorante para a moçada. "Há um ano e meio percebi que não tínhamos no portfólio um produto para o público masculino de 13 a 18 anos." A partir daí, a companhia saiu a campo para entender o que era esse universo.

 

"Queria trabalhar um conceito diferente porque por intuição achava que essa história de pegação, de homem que fica irresistível depois de usar desodorante não tinha mais apelo." As pesquisas identificaram vários comportamentos, mas o mais evidente, diz ela, é que nada podia ser compartimentado. "O mesmo jovem que gosta de skate, admira tatuagem e curte tecnologia. É imediatista e muda de interesse com rapidez." Foi de posse desses códigos que a companhia criou o Avanço Mob, "o primeiro desodorante a falar com a galera". Mob vem de mobilização e de mobilidade porque "o meio é mais importante que o fim". Avanço entrou no frasco por falta de histórico. "Para eles, Avanço é uma folha em branco. E como estamos num processo de rejuvenescimento da marca, fazia todo sentido."

 

O produto tem quatro segmentações: Ink (trata das tatoos); Wall (grafite); Style (apelo fashion) e Nitro (tecnologia). "Patenteamos uma válvula e desenvolvemos uma fórmula para lidar com a transpiração específica dessa faixa etária." Quanto às fragrâncias, a IFF desenvolveu doze versões para cada Mob, até chegar às quatro finais, depois de mais uma apuração junto ao público. Considerado "um dos mais importantes lançamentos" da companhia, o produto vai ter uma substanciosa campanha de marketing, com anúncios em mídia impressa e eletrônica, sem falar nas mídias sociais como Twiter, Facebook e etc .

 

O patrocínio de eventos também entra na estratégia. E como nas pesquisas o Mob foi bem aceito pelas mulheres - em 85% dos casos quem compra o desodorante para os marmanjos são as mães, irmãs e namoradas -, a Hypermarcas não descarta lançar um produto semelhante para as meninas. "Um processo como esse é cada vez mais raro na indústria de bens de consumo", diz Mel. "Criar um conceito, uma marca do zero com essa complexidade, é o sonho de qualquer profissional. Por isso, daqui pra frente o céu é o limite." Mas se antes do infinito Avanço Mob conquistar grande parte do mercado do Axe, melhor ainda.

 


Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>