Geral
14/10/2010 11:24 - Pão de Açúcar muda diretoria de negócios
O grupo Pão de Açúcar fez mudanças na forma como divide as suas unidades de negócio. O objetivo é redesenhar o modelo de maneira a tornar a companhia mais ágil na tomada de decisões.
Conforme a rede informou os analistas em setembro, a empresa passou a dividir as diretorias em seis áreas: varejo de alimentos, "atacarejo" (responsável pela rede Assaí, atacado que também vende para o consumidor), eletroeletrônicos, negócios especializados, comércio na web e FIC (financeira criada da parceria com o Itaú).
A principal alteração acontece com a criação da unidade batizada de negócios especializados. Nela, estão as operação das drogarias, postos de combustível e real state (área imobiliária) e será comandada pelo executivo Caio Mattar, que já está na empresa há 18 anos. Com isso, a operação de combustíveis passa a ter uma equipe de executivos para comandar o projeto de crescimento, algo que não existia antes, como explicou ontem Hugo Bethlem, vice-presidente executivo do Grupo Pão de Açúcar.
Além disso, a área de "atacarejo" deixa de pertencer à unidade de varejo de alimentos e passa a "andar sozinha", diz o executivo.
O grupo varejista informou ontem que as vendas líquidas da empresa cresceram 16,9% no terceiro trimestre deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado, somando R$ 7,1 bilhões. As vendas brutas avançaram 15,9%, para R$ 7,9 bilhões, de acordo com um relatório preliminar divulgado pela companhia. Os números levam em conta também as vendas do Ponto Frio (Globex), adquirido no ano passado.
Pelo critério "mesmas lojas", que considera só as lojas abertas há pelo menos um ano, as vendas brutas subiram 12,5% no trimestre e tiveram expansão real de 7,6%. As vendas líquidas, por sua vez, cresceram 13,1%.
Veículo: Valor Econômico

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria