Geral
14/10/2010 09:53 - Sony lança televisores conectados à web com plataforma Google
Empresa espera convencer consumidores de que internet e televisão podem coexistir em um único aparelho
A Sony está fazendo sua maior empreitada até o momento no segmento dos chamados televisores conectados, revelando uma linha de aparelhos que usa tecnologia do Google para combinar conteúdo de TV e internet nas salas de estar.
A gigante de eletrônicos apresentou esta semana televisores de alta definição que também permitirão aos usuários navegar na internet, utilizar aplicativos, assistir conteúdo online e pesquisar de maneira mais organizada a programação.
Resta saber se os consumidores estarão interessados. Tentativas anteriores de trazer a internet aos televisores não conseguiram impressionar.
Mas a Sony, com a ajuda da marca Google e do que definiu como grande campanha de marketing voltada aos jovens, espera convencer os consumidores que internet e televisão podem coexistir em um único aparelho.
"Há muita gente por aí que deseja ver algo mais em seus televisores", disse Jeff Goldstein, vice-presidente de produtos e serviços domésticos conectados na Sony Electronics. "Creio que o ritmo de adoção desse tipo de aparelho será muito rápido."
A Forrester Research projeta que 43 milhões de domicílios terão televisores conectados, nos Estados Unidos, até 2015, ante pouco menos de 2 milhões em 2010. O grupo de pesquisa afirmou que as ofertas anteriores não haviam sido fortes o suficiente e que muita gente com televisores com acesso à internet nem havia pensado em conectá-los.
Na rede. Os televisores de internet da Sony vêm prontos para acesso Wi-Fi e conexão a redes de banda larga, e funcionam com a plataforma Google Android e com o chip Intel Atom.
O preço inicial, nos Estados Unidos, é de US$ 600 para o modelo de 24 polegadas, e chega a US$ 1,4 mil para o de 46 polegadas. A Sony também está lançando um decodificador, com custo de US$ 400, com funcionalidades semelhantes às dos televisores, e que inclui um player Blu-Ray.
Os produtos estarão à venda no sábado em pontos de venda da Sony e serão colocados à venda pouco mais tarde nas lojas da Best Buy. Até o fim da temporada natalina, eles estarão disponíveis apenas nos EUA.
Veículo: O Estado de S.Paulo

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria