Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

14/10/2010 09:46 - Dia da Criança indica Natal forte

Vendas crescem 12% no País em relação à mesma data de 2009 e superam as taxas atingidas no Dia das Mães, dos Namorados e dos Pais

 

O bom desempenho de vendas alcançado no Dia da Criança, que superou as expectativas dos empresários e atingiu a maior taxa de crescimento entre as datas comemorativas do ano, deve garantir alta de dois dígitos no Natal de 2010. Duas pesquisas divulgadas ontem indicam que o comércio varejista faturou entre 11% e 12% mais na semana do Dia da Criança deste ano na comparação com o mesmo período de 2009.

 

Pesquisa nacional da Serasa Experian revela que o faturamento do comércio entre os dias 5 e 11 deste mês aumentou 12% em relação à semana que antecedeu a data em 2009. Esse resultado superou a previsão inicial dos empresários do varejo que esperavam uma alta de 10,3% na comparação anual.

 

Levantamento feito pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), que se refere às vendas só da capital paulista, confirma os resultados nacionais da Serasa Experian. De 1º a 12 de outubro, a média de consultas para vendas com cheque à vista ou pré-datado e para o crediário aumentou 11,1% em relação aos mesmos dias de 2009. Essa taxa de crescimento foi a maior registrada neste ano entre as datas comemorativas. No Dia das Mães o aumento foi de 10,3%, no Dia dos Namorados, de 6,7% e de 10,7% no Dia dos Pais.

 

"O resultado do Dia da Criança provavelmente vai garantir crescimento de vendas de dois dígitos neste Natal sobre o do ano anterior, de 10% ou mais. O comércio está embalado", afirma o economista da ACSP, Emílio Alfieri. A previsão inicial da entidade era de um acréscimo de 7% a 8% para o Natal de 2010.

 

Brinquedos. O Grupo Pão de Açúcar, por exemplo, ampliou em 25% as vendas de brinquedos no Dia da Criança deste ano comparado com a mesma data de 2009. "Vamos ter um Natal muito bom, com grandes presentes e ceia farta", prevê o vice-presidente de Relações Corporativas, Hugo Bethlem.

 

Ontem, o grupo divulgou o desempenho do terceiro trimestre e registrou crescimento real de vendas brutas de 7,6% na comparação com igual período de 2009, levando em conta as mesmas lojas que estavam em funcionamento no ano passado. Para o quarto trimestre, no qual o Natal responde pela metade das vendas do período, a companhia projeta crescimento de 14% a 15% no faturamento bruto de todas as lojas em relação ao último trimestre de 2009.

 

"O movimento do Dia da Criança sinaliza que o Natal vai ser bom", afirma Miguel Giorgi Jr., lojista da rua 25 de março, dono da rede A Gaivota. Segundo ele, o maior reduto de comércio popular do País recebeu na última segunda-feira entre 700 mil e 800 mil pessoas, movimento semelhante à véspera do Natal. A expectativa dos lojistas era ampliar entre 7% e 10% as vendas e, provavelmente, essa marca foi superada, diz o comerciante.

 

A Alshop, associação que reúne os lojistas de shopping, registrou crescimento de 20% a 22% no fluxo de pessoas nos dias que antecederam o Dia da Criança, informa o diretor da Alshop, Luís Ildefonso da Silva, que projeta alta de 16,5% nas vendas.

 

Dia da Criança

 

25% foi o aumento das vendas de brinquedos no Grupo Pão de Açúcar neste Dia da Criança, ante 2009

800 mil pessoas circularam na região da 25 de Março na segunda-feira

 


Veículo: O Estado de S.Paulo

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>