Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

06/10/2010 11:55 - Empresa francesa busca perfil diversificado dos brasileiros

Recursos humanos: Para crescer no país, L'Oréal reforça sua estratégia de treinamentos e amplia a caça a talentos em universidades de todos os níveis.

 

Diante da ordem da matriz, na França, de dobrar o faturamento no mundo em dez anos, a L'Oréal está implementando novas estratégias de recrutamento, treinamento e manutenção dos recursos humanos nos 130 países onde atua. O potencial de crescimento da subsidiária brasileira fez dela um dos focos centrais nesta estratégia.

 

O Brasil responde pelo oitavo lugar em vendas da companhia francesa, mas o mercado é considerado altamente promissor uma vez que ocupa a terceira posição no mundo em vendas de produtos higiene de beleza. "Não vamos demorar para puxar a L'Oréal Brasil para cima no ranking da organização", diz o principal executivo da corporação da área de pessoal, o inglês Geoff Skingsley. Segundo ele, as vendas aqui, este ano, devem crescer na faixa de 25% , enquanto a média mundial estimada ficará em torno de 10%.

 

Skingsley está na empresa há 24 anos e já ocupou o cargo de diretor geral no Reino Unido. Desde 2004, comanda as definições das estratégias de recursos humanos. Esteve no final de setembro no Brasil para ajudar a desenhar os ajustes na equipe e prepará-la para os novos tempos. "A diversidade é um forte valor da companhia. Somos uma espécie de constelação de diferentes negócios e , por isso, precisamos ter pessoas com diferentes perfis e experiências", diz. De acordo com o executivo, a diversidade brasileira - tanto de raças quanto de renda - faz do país um cenário atraente para a L'Oréal, que oferece produtos voltados para diferentes faixas da população.

 

Nos dias anteriores à conversa com o Valor, Skingsley fez palestra em universidades no Rio, mas não foi apenas nas de primeira linha. A líder mundial nos cosméticos busca potenciais candidatos em universidades de todos os padrões para trazer profissionais que representem os diversos segmentos da sociedade, explica o diretor da área na filial brasileira Marco Dalpozzo, que veio da Vale para capitanear localmente a reestruturação do RH. "Não levamos em conta apenas o grau de instrução do profissional, mas também sua personalidade e o seu desempenho. Além disso, estamos investindo tanto no treinamento interno tradicional como no e-learning", afirma Skingsley. A empresa tem parcerias com instituições de ensino como Coppead, FGV-SP, PUC, Mauá, ESPM, Ibmec, USP entre outras e realizou feiras de recrutamento na UFRJ, PUC-RJ e Cefet.

 

Com faturamento de €17,472 bilhões em 2009, a L'Oréal enfrentou a crise na Europa e nos Estados Unidos e registrou, no ano passado, uma pequena queda no lucro (€1,997 bilhão frente a €2, 064 bilhões em 2008). No ano passado, as vendas de cosméticos cresceram 7,5% na Europa oriental, mas caíram na França (- 0,4%), na Itália (- 7,6%), na Espanha (-20%). Na América Latina, aumentaram 10,9%. No primeiro semestre deste ano, houve recuperação global com crescimento de 4% nos cosméticos. A América Latina, por sua vez, apresentou nova alta, passando dos 12%.

 

Com dois mil empregados no Brasil, ele não quis revelar o volume de contratações planejado para os próximos anos. "Nosso foco é ampliar a atuação em pesquisa e desenvolvimento, comercial, logística e distribuição, aumentando nossa escala atual."

 

O laboratório de pesquisa e desenvolvimento no Brasil conta com 23 especialistas treinados na França e vai dobrar de tamanho. Esse movimento sustentará a intenção da L'Oréal de desenvolver e adaptar produtos voltados para o mercado local.

 

Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>