Geral
04/10/2010 10:10 - TVs de tubo ainda são maioria nos domicílios
Uma pesquisa com 7,2 mil pessoas feita pela empresa CVA Solutions analisou os consumidores de aparelhos de TV no país. As televisões com tubo ainda são maioria nos domicílios do Brasil, de acordo com a pesquisa, que revela que 69% dos entrevistados nas cinco regiões ainda têm TV com tubo e 31% têm TV flat, que abrange os modelos de LED, plasma e LCD.
A pesquisa envolveu pessoas de 18 a 65 anos ou mais, de diversas classes sociais, com renda familiar mensal de R$ 500 a R$ 12,7 mil ou mais, moradoras das regiões Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste, sendo que dentro da região Sudeste, os estados com destaque foram São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Os aparelhos com tamanhos entre 26 e 29 polegadas são os mais encontrados nos domicílios, e compõem 44% do total da pesquisa. A marca mais comprada nos modelos de TV com tubo é a Philips seguida por Semp Toshiba e, em TV flat, é a LG seguida por Samsung.
A pesquisa da CVA Solutions também apontou que a Casas Bahia é o estabelecimento onde as pessoas mais compraram suas TVs, e detém 19% do total de vendas das TVs com tubo e 14% das vendas das TVs flat.
No que diz respeito a custos, foram avaliados custo de consumo de energia elétrica, custo de manutenção e preço de compra do aparelho. Já com relação aos benefícios, questões como durabilidade da TV, rede de assistência e manutenção, facilidade do uso, qualidade da imagem, reputação e fama da marca, tecnologia avançada, qualidade do som e estética e design da TV são os atributos principais.
Para os consumidores de TV com tubo, a marca com maior custo-benefício foi Semp Toshiba, seguida por LG, Philips, Samsung e Sony. Já para os consumidores de TV flat, a marca com maior custo-benefício foi a Sony, seguida por Samsung, Semp Toshiba, AOC e LG.
Sony, Semp Toshiba e Philips têm os consumidores mais leais nas TVs de tubo, que atualmente têm televisores destas marcas e optaram por elas para recompra futura. Dentre os que possuem TV flat, a Sony, Semp Toshiba e Samsung tem os consumidores mais fieis, que escolheriam a marca no momento da recompra.
As marcas com maior força, ou seja, maior capacidade de atrair consumidores (atração menos rejeição) para quem tem TV com tubo são: Philips, Semp Toshiba, Sony, LG e Samsung. Já para os consumidores que tem TV flat são: Sony, LG, Samsung, Philips e Semp Toshiba.
O mercado de aparelhos de TV conquistou nota média de custo-benefício de 8,21, a sexta posição dentre os 21 setores da economia analisados. O melhor segmento analisado é o de Eletrodomésticos com nota 9,28 e o pior é o de Planos de Saúde com nota 6,27.
Veículo: Diário do Comércio - MG

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria