Geral
01/10/2010 11:18 - Samsung, Panasonic e H-Buster investem em TV LCD para o Natal
Samsung, Panasonic e H-Buster reforçam suas linhas de produção de televisores para atender a demanda do Natal. Depois de registrar crescimento no primeiro semestre de 75% em suas vendas de TVs, por conta da Copa do Mundo, as empresas investem nos televisores de tela de cristal líquido (LCD) para repetir os bons resultados atingidos no primeiro semestre do ano.
Segundo a Samsung, o momento agora é de aumento da produção para atender as vendas dos próximos meses .A empresa registrou crescimento no volume de vendas na época da Copa, mas registrou escassez de produtos. "A demanda foi grande, mas sofremos com a falta de produtos, por conta da logística de Manaus" conta o gerente sênior de Televisores da Samsung, Rafael Cintra. Para atender os pedidos do Natal, a multinacional coreana começa, a partir deste mês, a elevar a sua produção. Dados fornecidos pel a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) apontam que a Samsung prevê investir cerca de US$ 145 milhões na produção de televisores de LCD.
Outra fabricante que briga por uma fatia das vendas dos próximos meses é a japonesa Panasonic, que duplicou a produção dos televisores. Segundo o analista de produtos da empresa, Daniel Kawano, as vendas no Natal representam metade do faturamento anual da companhia na unidade de televisores. Entre abril de 2008 e março de 2009, o faturamento global da Panasonic foi de 7,76 trilhões de ienes.
Outra empresa que se prepara para o aquecimento das vendas é a chinesa H-Buster, cujo gerente de Marketing, Carlos Bizetto, já obteve ótimos resultados no primeiro semestre do ano. "Em 2010, nós tivemos um Natal invertido: 60% das vendas de televisores foram feitas no primeiro semestre", afirma Bizetto. A empresa projeta crescer mais de 40% no segmento de televisores este ano. De acordo com a Suframa, a companhia chinesa fará investimentos de US$ 137,5 milhões para reforçar a cadeia produtiva dos televisores com tela de cristais líquidos (LCD).
Segundo a Suframa, foram fabricados 3.714.667 unidades de televisores de LCD no primeiro semestre do ano, crescimento de 188,31% em relação ao mesmo período de 2009. Com faturamento de US$ 2,643 bilhões, as TVs de LCD assumiram pela primeira vez a posição ocupada pelas motocicletas comUS$ 2,638 bilhões.
Outro indicador positivo é que, somente nos seis primeiros meses deste ano, já foi produzido quase o mesmo número de televisores com essa tecnologia que em todo o ano de 2009.
Veículo: DCI

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria