Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

29/09/2010 11:51 - Fleischmann vai além do fermento e investe em sobremesas

A Fleischmann, marca conhecida no País pela produção de fermento, pretende aumentar sua participação no segmento de sobremesas. Hoje, a unidade de negócios dedicada a sobremesas é responsável por 20% do faturamento da companhia AB Brasil, que pertence à gigante inglesa de bens de consumo Associated British Foods (ABF), com faturamento global de US$ 17 bilhões.

 

Com investimento de cerca de R$ 1 milhão em desenvolvimento da marca de gelatinas e de aproximadamente R$ 8 milhões na ampliação da fábrica de Pederneiras (SP) - para atender a estocagem e distribuição dos novos produtos -, a companhia espera crescer 12% na categoria Sobremesas e em um ano abocanhar 5% do mercado, hoje nas mãos da concorrente e líder do segmento, Kraft Foods, com a marca Royal.

 

Atualmente, as empresas são concorrentes, mas no passado a Fleischmann já fizeram parte da Kraft. Em 2004, a empresa foi comprada pelo grupo inglês ABF. Até então a multinacional inglesa estava presente no Brasil indiretamente, com algumas linhas de produtos.

 

Atualmente, de acordo com a gerente de Marketing da AB Brasil, Claudia Fores Bonan, o País é de referência nos negócios do grupo. "A área de negócios denominada Nova América, composta por México, Caribe e América Central, se reporta ao presidente da companhia aqui do Brasil", explica.

 

Novo mercado

 

De acordo com o gerente de Produto da AB Brasil, Henrique Franco, o novo segmento de gelatinas vem para completar a atuação da companhia no mercado de sobremesas. Dados da Nielsen apontam que o segmento comercializou no ano passado cerca de 9 bilhões de caixinhas de gelatina, com faturamento de R$ 290 milhões. "As gelatinas representam 90% da categoria Sobremesa no País", conta o gerente.

 

Como diferencial para ganhar da concorrência, Franco conta que as novas sobremesas possuem sucralose - substância utilizada como alternativa aos adoçantes artificiais, como a sacarina e o ciclamato. "Para isso licenciamos a marca Splenda, fabricante da sucralose, por um ano" diz. Segundo Franco, a produção inicial, toda ela terceirizada, será de 90 mil toneladas mensais.

 

Com três fábricas, a AB Brasil tem expectativa de fechar o ano fiscal que se encerra em agosto de 2011 com um faturamento de R$ 400 milhões.

 

Atualmente a empresa atua como fornecedora de misturas para a indústria, que representa 80% dos seus negócios no País.

 

Veículo: DCI

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>