Geral
24/09/2010 12:08 - Pão de Açúcar planeja voltar às compras, de olho no setor têxtil
O Grupo Pão de Açúcar, depois de efetuar a compra das redes Casas Bahia e o Ponto Frio, afirmou que estuda realizar aquisições ou associações com empresas dos setores de têxtil, esportes, material de escritório e bazar, segundo o CEO do grupo, Enéas Pestana em evento realizado pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de São Paulo (Ibef SP). "Isso é uma questão de oportunidade que pode acontecer no curto prazo", disse. A rede, de acordo com o executivo, procura alavancar as vendas de não-alimentos nos hipermercados.
Paralelamente, o presidente do Grupo Pão de Açúcar, informou que as ofertas públicas de ações da Nova Globex, empresa resultante da associação com a Casas Bahia, e da operação de comércio eletrônico, por meio de abertura de capital (IPO, na sigla em inglês), podem acontecer em 2012. Segundo ele, o foco da companhia em 2011 será capturar sinergias, integrar as plataformas e obter níveis de governança corporativa. "O mercado está muito interessado em saber quando faremos o IPO, mas não será em 2011. Estamos muito preocupados em capturar as sinergias. Não vemos necessidade de IPO neste momento. Pode ser em 2012", explicou. Pestana ressaltou que as duas operações - oferta de ações da Globex e da empresa de e-commerce - não precisam acontecer ao mesmo tempo. Sobre a operação de comércio eletrônico, o executivo disse que ainda há espaço para aumentar as vendas antes do IPO. "Estamos numa curva ascendente de resultados e não faz sentido ir a mercado agora. Temos que elevar o patamar das vendas antes", disse.
Em relação às operações de hipermercados, Pestana ressaltou que a companhia pretende ampliar a participação da venda de móveis nas lojas. "Vamos aproveitar a expertise da Casas Bahia, que tem a Bartira [fábrica de móveis]." Ele disse prever um incremento da venda de outros bens duráveis dentro dos hipermercados, aproveitando-se dos ganhos de escala na negociação com a indústria, resultante da associação com a Casas Bahia. "Hoje temos ótimas condições de preços com a indústria", disse.
Divulgação de resultados
Segundo dados do ano anterior da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), citados pelo porta voz, o Pão de Açúcar possui o maior market share do varejo de alimentação (14,8%). Em segundo lugar vem o Carrefour com 14,5%, seguido pelo Walmart, com 11,1%, pelo GBarbosa, com 1,4% e pelo Zaffari com 1,2%.
Veículo: DCI

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria