Geral
17/09/2010 11:57 - Dia da Criança é nova fonte de otimismo para os shoppings
Considerada pelo varejo a quarta maior data em número de vendas, o Dia da Criança já começa a movimentar os centros de compras, que se preparam para o abastecimento da demanda. Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), prevê um crescimento de 16,5% nas vendas para o Dia da Criança, em comparação à mesma data de 2009.
Com tíquete médio estimado em R$ 80 a R$ 120, pais e familiares prometem não economizar nos presentes para os pequenos. A variedade de produtos distintos oferecidos nos shoppings, de acordo com a pesquisa, também será um diferencial na hora da compra.
Este ano, as lojas deixarão à disposição dos pais: as tradicionais bonecas para as meninas e os modelos mais modernos; a linha de vestuário, com roupas de inúmeras grifes, além de peças estampadas com o desenho de personagens infantis; e carrinhos, jogos, games e outros brinquedos preferidos pelos meninos. E como as crianças de hoje estão mais ligadas do que nunca à tecnologia, os celulares, MP3, e outros acessórios também já figuram nas listas.
"A grande variedade de produtos concentrados num único ambiente sempre foi tentadora para que o consumidor gastasse mais: o diferencial dos últimos anos tem sido a gama de alternativas de presentes que se dá nos Dia da Criança.
Há alguns anos, o normal era dar boneca, carrinho, figuras relativas à fase infantil; hoje as crianças ganham celulares, computadores e jogos eletrônicos, o que é ótimo para o varejo de todos os segmentos", afirmou Pedro Guerlenda, professor do curso de Gestão de Marketing da Universidade Anhanguera.
Além do trabalho desenvolvido pelas lojas para induzir adultos e crianças às compras, sejam eles filhos, sobrinhos, afilhados, ou netos, entre outros, os shoppings de todo o Brasil também não prometem fazer feio, e planejam inúmeras ações promocionais e institucionais, transformando os empreendimentos em verdadeiros polos de diversão, além dos cinemas, que sempre promovem sessões específicas para atrair os pais e o público infantil.
Veículo: DCI

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria