Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

16/09/2010 11:27 - Lançamento do Magnum Gold

João Campos ainda chama a conservadora de "cabinet". O vice-presidente de sorvetes da Unilever passou quatro anos em Londres e mais três em Roma pela companhia, antes de assumir sua atual função, em São Paulo. Chegou há poucos dias e ainda mora num flat com a família. Mesmo assim, acostumar-se com o jargão local do popular freezer é mais tranquilo que sua "missão" no país. "Manter a Kibon na liderança do mercado." Só? "Nem considero uma missão. É só dar continuidade ao bom trabalho que vem sendo feito pela equipe." "Polite" ou "cortese"? Bom, para começar ele vai coordenar o lançamento do Magnum Gold, um dos "maiores sucessos de venda da temporada europeia." O sorvete premium com caramelo e crocante ganhou uma campanha mundial estrelada por Benício Del Toro e a atriz brasileira Caroline Correia. No filme, a dupla interpreta ladrões atrás de lingotes que vão se revelar picolés. Gold, entendeu?

 

A previsão era vender 75 milhões de unidades no verão de lá, mas bateram os 120 milhões. O produto é bem significativo no Brasil, respondendo sozinho por 9,7% do mercado total de sorvetes (A/C Nielsen, junho 2010) de R$ 2 bilhões. Mas antes de despertar o sentimento de indulgência nos consumidores com sorvetes premium, Campos tem de apostar em mudança de hábitos. "Num país tropical como o nosso o consumo de sorvete per capta é de 5 litros. Na Finlândia são 27! " É que lá, diz ele, o sorvete faz parte da alimentação não é uma questão de refrescância. E é isso que quer reproduzir no país. "Precisamos lembrar o consumidor quando vai ao supermercado para colocar sorvete no carrinho como uma coisa corriqueira e mostrar novas situações de consumo." Esse exercício vem sendo feito com o Magnum junto ao "público formador de opinião". Além de eventos de moda, eles têm instalado quiosques em shoppings, em São Paulo. Ali, colocam caixinhas de isopor para as pessoas levarem os picolés de chocolate para casa. Mais "cabinets" devem se instalados em outros centros de compra. Ao mesmo tempo, chegam aos supermercados embalagens com quatro unidades de Magnum Gold para que o abastecimento do congelador se torne um hábito.

 

Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>