Geral
14/09/2010 10:38 - Venda de tamanhos especiais em xeque
Tido como um mercado carente de opções, as lojas que comercializam roupas com tamanhos especiais vivem realidades distintas na Capital, com queda nas vendas no segmento masculino e alta no feminino. Em comum, só o desafio de oferecer aos clientes peças bonitas e confortáveis em modelagens que chegam ao número 80.
Tradicional em todo o país, a paulista Varca começou a fabricar roupas para gordinhos depois que os idealizadores da marca perceberam uma ótima oportunidade de negócio, nos anos 50. O segmento de tamanhos especiais apresentava uma enorme lacuna e, ainda hoje, a empresa, que possui lojas em Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, é uma das mais conhecidas em todo o Brasil.
Apesar do reconhecimento, o ponto de venda da Capital, localizado no bairro Santo Antônio, na região Centro-Sul, não atravessa uma boa fase. Segundo a funcionária Elenita Couto, as vendas registraram números melhores no passado e hoje caminha a passos lentos. Especializada em moda masculina, a loja comercializa calças que vão do 54 ao 80 e camisas até o tamanho 12.
Em direção contrária estão as vendas da Diles, especialista em moda feminina, no bairro Prado, na região Oeste. De acordo com a proprietária da confecção, Ana Luiza Dias, após perceber a escassez desse mercado, a marca resolveu apostar nos tamanhos especiais. "Fabricamos cerca de 300 peças grandes por mês e o estoque fica vazio. Só sobram roupas pequenas e médias", afirmou. A loja comercializa modelos entre os tamanhos 38 e 56.
Para 2010, a proprietária da Diles prevê um incremento de 20% nos negócios. Segundo ela, as vendas durante o calor tendem a ser até 40% maiores do que as do inverno.
Veículo: Diário do Comércio - MG

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