Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

13/09/2010 11:51 - Edelman compra brasileira Significa

A agência de relações públicas Edelman, que tem sede em Chicago e 52 escritórios no mundo, escolheu o Brasil para iniciar um processo de expansão em países emergentes. A companhia comprou com recursos próprios a agência de relações públicas e marketing Significa, por aproximadamente US$ 1 milhão.

 

De acordo com o presidente e executivo-chefe, o americano Richard Edelman, a compra enriquecerá o portfólio de clientes, com grupos brasileiros que têm forte atuação no exterior, como Natura, Vale e Grupo Pão de Açúcar. A empresa também espera aumentar sua receita com a adoção dos serviços de gestão de marcas desenvolvidos pela Significa nos países do Bric (China, Rússia e Índia), Indonésia, México e Argentina, onde tem escritórios. A Edelman mantém instalações em 26 países e atua em outros 74 por meio de agências afiliadas.

 

O Brasil, diz o executivo, foi um dos países a apresentar melhor resultado para a Edelman, com aumento de 17% no faturamento nos últimos 12 meses, ante uma média global de 10%. A companhia iniciou as operações no país em 1997, com a compra da paulista VK & Associados. Em 2000, adquiriu a carioca BSI - Birô de Assessoria de Imprensa. Segundo Edelman, a empresa estuda crescer no Brasil com outras aquisições ou abertura de escritórios em Brasília e no Rio de Janeiro, mas os investimentos só seriam feitos a partir de 2011.

 

O Brasil gera uma receita pequena para a Edelman - US$ 5,5 milhões em 2009. Com a Significa, a expectativa é que o faturamento cresça para US$ 8,5 milhões neste ano. No mundo, a empresa encerrou 2009 com receita de US$ 445,9 milhões e prevê aumento de 9,3% neste ano, para US$ 487,2 milhões.

 

Da receita total, 60% vêm dos EUA e 5%, dos Bric. "A meta é ampliar a participação dos Bric para 15% em cinco anos", diz Edelman. Para tanto, a empresa avalia aquisições e abertura de escritórios nos demais países. A expansão será feita apenas com recursos próprios. "Meu pai [Daniel Edelman, fundador da empresa] está nesse negócio há quase 60 anos. Ele cresceu na época da Grande Depressão e não gosta de pegar empréstimo em banco", diz. O executivo observa que Daniel, aos 90 anos, mesmo tendo passado o cargo ao filho em 1996, participa das decisões e veta os financiamentos bancários.

 

Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>