Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

10/09/2010 10:51 - Após seis anos, rede Hortifruti prepara retorno a São Paulo

Seis anos depois de se afastar de São Paulo, a rede capixaba Hortifruti, voltada para a venda de frutas, legumes e verduras, prepara o retorno ao principal mercado consumidor do país.

 

Com novo sócio, vai investir pelo menos R$ 36 milhões para abrir de 6 a 8 lojas em bairros de classe média alta, no ano que vem.

 

Estão sendo avaliados pontos comerciais e possíveis parceiros para a nova empreitada, conta Tiago Miotti, presidente da Hortifruti. A ideia é ter foco de atuação semelhante ao do Rio de Janeiro, onde a rede está concentrada nos bairros da zona sul e Barra da Tijuca, em que predominam moradores das classe A e B.

 
 
Anúncios da rede capixaba Hortifruti fazem sucesso no Rio ao transformar vegetais em astros de cinema

 

"O ritmo de entrada em São Paulo vai depender das oportunidades. Existe a possibilidade de estabelecer parcerias para acelerar a expansão", afirma.

 

A Hortifruti esteve no mercado paulista entre a metade dos anos 1990 e 2004, com lojas em Alphaville, Santa Cecília e Brooklin.

 

Segundo Miotti, um sócio que concentrava a maior parte dos investimentos no mercado paulista decidiu partir para outra área, e os demais parceiros não quiseram bancar os investimentos.

 

Desta vez, a Hortifruti conta com um novo sócio disposto a investir para duplicar o número de unidades nos próximos cinco anos --a rede tem 20 lojas no Rio e uma no Espírito Santo. O fundo FIB Brasil, que tem o BB (Banco do Brasil) como cotista, comprou 30% do capital da rede.

 

A projeção é que os investimentos totais, até 2014, cheguem a R$ 160 milhões para a expansão. Miotti nega planos de ampliar a atuação.

 

"Oferecemos produtos de mercearia, carnes e comida pronta. Mas não queremos ser supermercado", observa.

 

Além das novas lojas, deverão chamar a atenção dos paulistas "outdoors" criativos, marca das campanhas publicitárias da rede. Neles, quiabos se transformam em protagonistas de filmes de sucesso, couves posam de cantores de sucesso, sempre acompanhados de slogans que "grudam" na memória.

 

Veículo: Folha de S.Paulo

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>