Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

10/09/2010 09:56 - Cadeados: Licenciamento segura vendas da Pado

Com uma rápida olhada no número de itens oferecidos pela Pado, maior fabricante de cadeados do país, é possível ver que muita coisa mudou no mercado em que ela atua. Produtos com diversas cores, estampas de personagens infantis e peças com o formato de camisas de 17 times de futebol são algumas das novidades introduzidas com maior intensidade nos últimos dois anos e que já respondem por 15% das receitas. O modelo tradicional, dourado, feito de latão, ainda é o campeão em vendas, mas a empresa ampliou os canais de distribuição, está atrás de mais licenciamentos para clientes que não definem a compra somente pelo preço e planeja crescer 10% em 2010, depois de ter enfrentado um 2009 difícil.

 

"Sem os produtos de licenciamento as vendas teriam caído no ano passado", diz o diretor comercial e de marketing, Alexandre Zanatta, que não descarta outras mudanças. "O que o mercado abrir de nicho, vamos atrás." Com sede em Cambé (PR), a Pado fatura cerca de R$ 150 milhões por ano e, além de cadeados, faz também fechaduras de alto padrão, uma das apostas do momento em função do crescimento da construção civil e de eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas.

 

Em cadeados, ela passou a oferecer modelo com tecnologia reconhecida pela TSA (Transportation Security Administration), que permite que autoridades da alfândega americana inspecionem a bagagem sem danificar o cadeado. E abriu novos canais de venda, como Le Postiche e Americanas.com. A empresa emprega 1,3 mil pessoas e, de acordo com o executivo, usa 80% da capacidade instalada.

 

A concorrente Papaiz vende uma linha batizada de "fun" (divertido, em inglês) , que responde por 10% das vendas e possui cores e formatos variados (como o de bola de futebol) e também decoração com flores e borboletas ou personagens infantis. "Só no Brasil há isso", diz Sandra Papaiz, membro do conselho da Papaiz. Segundo ela, o mercado de cadeados cresce quando há crescimento do PIB.

 

Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>