Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

09/09/2010 11:28 - Extra quer aumentar em 20% a venda de roupas e acessórios

O Extra Hipermercados, parte do Grupo Pão de Açúcar (GPA), espera aumentar em 20% as vendas de roupas e acessórios com a nova coleção Primavera-Verão 2011. Para alcançar a meta, o grupo apostará nas marcas próprias Cast e Taeq.

 

"Queremos oferecer uma ampla solução de compras e aproveitar o fluxo de clientes que frequentam as nossas lojas para isso. Temos uma moda democrática, acessível e com opções para toda a família, que é o público da bandeira", explica Sidnei Abreu, diretor comercial do segmento têxtil do GPA.

 

Para o crescimento das vendas, outra aposta do Extra serão os preços reduzidos das marcas próprias. "Hoje, as roupas compradas dentro do hipermercado possuem uma qualidade muito parecida com a das grandes lojas do segmento", afirmou Marcelo Prado, diretor do Instituto de Estudos e Marketing Industrial (Iemi).

 

De acordo com o executivo, a vantagem em comprar dentro do hipermercado pode passar de 15%. "Para o consumidor, quando ele encontra uma marca que lhe cai bem e é resistente, a redução do valor na hora da compra pode superar 15%, o que é uma grande vantagem."

 

Abreu, que responde pelo setor têxtil de todas as marcas do GPA, acredita na mudança da relação entre consumidor e hipermercado, quando o assunto é roupas. "Queremos mostrar ao cliente que a qualidade das marcas próprias também está no setor de roupas e acessórios. O cliente pode se vestir bem, com preços baixos dentro de toda a rede."

 

Em 2008, o GPA modificou boa parte do design das roupas de marca própria do grupo quando montou uma área específica para estudo e desenvolvimento de roupas das marcas Cast, Boomy e Bambini.

 

O concorrente grupo norte-americano Walmart lançou este mês sua nova coleção de roupas, e a expectativa é de aumentar as vendas em até 20% apostando no bom momento do setor. "O crescimento é inevitável, o que muda é a forma como a empresa lida com esse potencial; nós estamos investindo na identidade e fidelização das marcas próprias do Walmart", afirmou o diretor de Vendas do grupo, César Roxo.

 

Veículo: DCI

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>