Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

09/09/2010 09:33 - Brasil se abre para a Acxiom

Fim da exclusividade nas máquinas de pagamento traz gigante do marketing ao país

 

O fim da exclusividade para as máquinas que realizam transações comcartões de crédito e débito não agradou apenas os lojistas. A Acxiom Corporation, rede americana de agências de publicidade, motivada pela nova norma está chegando aopaís. A companhia, comsede em Arkansas, é especializada em estratégias de marketing direto para a base de clientes de empresas de diversos segmentos, sendo o mercado financeiro um dos principais. Ela mandou ao país dois dos principais executivos da companhia, que serão responsáveis pelo escritório local, ainda em fase de implantação —há operações em mais oito países: Reino Unido, França, Alemanha, Holanda, Portugal, Polônia, Austrália e China. “O fim da exclusividade colocou o mercado de serviços financeiros como nosso grande alvo no Brasil”, afirma o vice-presidente de estratégias para meios de pagamento, John Albrecht.  

 

A desvinculação entre bandeiras e máquinas de pagamento torna necessária a contratação de ações de marketing voltadas para a fidelização de lojistas. Eles podemagora escolher as credenciadoras (como Redecard e Cielo, por exemplo) com as quais querem trabalhar. Ganha mercado quemoferecer serviçosmais eficientes e preços melhores. “Estamos definindo as necessidades da área e o potencial que temos”, afirma Albrecht, que ingressou na Acxiom em novembro de 2009, depois de quatro anos na Mastercard Internacional.

 

A primeira incursão da Acxiom no Brasil se deu por meio da aquisição, emjulho, da Go Digital, especializada no desenvolvimento de softwares usados em ações promocionais de operadoras de telefonia celular. O interesse da Acxiom está nas tecnologias da Go Digital que podem ser aplicadas para o mercado financeiro. William Saubert, diretor de consultoria da rede americana, diz que ainda não temcontratos com clientes no país, e a ideia é ganhar primeiro asmultinacionais atendidas nos Estados Unidos e que têm operação no país, como o Citibank. No primeiro trimestre do seu ano fiscal de 2011, encerrado no último dia 30 de junho, a receita da Acxiom foi de US$ 270 milhões, resultado 5,6% maior quando comparado ao exercício anterior.

 

Veículo: Brasil Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>