Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

09/09/2010 09:28 - Supermercados Giassi e Bistek avançam para dar conforto à classe C

Redes varejistas de Santa Catarina preparam expansão para atender clientes emergentes, pois preveem aumento do consumo nos próximos anos

 

Quando a classe C ganha mais poder de compra, uma das primeiras portas que ela bate é a do supermercado. Ao encarar esta realidade animadora, os grupos catarinenses Giassi e Bistek preparam- se para conquistar consumidores e comemorar bons resultados financeiros.

 

O supermercado Giassi não quer perder tempo durante esta boa fase do varejo nacional e a ascensão das classes mais baixas e planeja abrir uma unidade por ano utilizando capital próprio, dependendo do comportamento de mercado. Em novembro, está prevista a inauguração deumsupermercado em Criciúma. Com isso, o faturamento de R$ 680 milhões registrado no ano passado, comdez lojas, deve saltar a R$ 800 milhões este ano.

 

“Somos adeptos da estratégia de fazer bem o feijão com arroz. Isso significa atender direito, ser transparente. Não ficamos entrando em guerra de preços, mas sempre deixamos os produtos acessíveis aos consumidores”, afirmou o diretor-presidente Zefiro Giassi, que fundou a rede há 50 anos.

 

Porém, para seguir em ritmo veloz, o Giassi enxerga alguns desafios. Na verdade, são efeitos do crescimento econômico. Um deles é a aquisição de terrenos. “Quando aparece algum interessado, o preço sobe. Às vezes, quando a loja é grande precisamos comprar mais de um terreno e a negociação se torna mais complexa porque envolve maior número de proprietários”, afirma.

 

Giassi afirmou que a nova unidade de Criciúma terá custo entre R$ 25 milhões e R$ 30 milhões. Dependendo do tamanho das lojas futuras e da localização, o investimento para os próximos anos pode girar em torno deste valor. Para 2011, a meta é construir uma loja em São José.

 

A rede Bistek é outra rede em crescimento. Em 2009 faturou R$ 450 milhões em suas dez lojas e prevê uma explosão de consumo nos próximos anos. A ideia é alcançar a cifra de R$ 1 bilhão em 2014, ano em que o comércio terá como aliada a Copa do Mundo no Brasil.

 

Até lá, o Bistek planeja alargar as portas (literalmente) para permitir aos consumidores entraremàs centenas emsuas unidades. Uma das principais estratégias é reformar locais consagrados comercialmente. Neste ano, as lojas de Blumenau e Criciúma estão na lista de reforma. Na de Criciúma, as obras vão duplicar o espaço físico de três mil metros quadrados para quase seis mil metros quadrados. As sim, não só ficará preparada para receber mais consumidores, como também para fidelizá-los.

 

“O perfil do consumidormudou muito em apenas dois ou três anos. Ele quer mais qualidade. E por qualidade entendam- se corredores largos, sem filas nos caixas, ambientes arejados e melhor mix de produtos”, ressalta Walter Ghislandi, diretor comercial do Bistek.

 

Nos próximos dois anos, serão desembolsados quase R$ 70 milhões destinados para reformas e inaugurações de novas unidades. Até dezembro, a empresa também inicia construções em Blumenau e em São José, na Grande Florianópolis.

 

Para dar suporte ao projeto de R$ 1 bilhão, o Bistek ergueu em Içara, no sul catarinense, um novo centro de distribuição, inaugurado em março. Graças a ele, a rede pode acelerar o passo, sem medo de tropeçar. O empreendimento tem capacidade para movimentar 130 mil caixas por dia, permitindo ao supermercado triplicar a demanda de hoje, de cerca de 40 mil caixas diariamente.

 

Tanto o Giassi quando o Bistek concentram as lojas em Santa Catarina, na faixa que vai da região Sul até a Norte, passando pelo litoral. Sem pretensões de sair do Estado, o foco é o consumidor local.

 

Veículo: Brasil Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>