Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

08/09/2010 11:02 - Redes apostam em produtos contra o calor

Depois de o brasileiro comprar geladeira e fogão com a redução do IPI e de investir em televisão nova para ver a Copa, agora é a vez do ar-condicionado e dos ventiladores. Pelo menos essa é a aposta de Everton Muffato, diretor-comercial da rede de supermercados que leva seu sobrenome e tem sede no Paraná. A empresa fez uma encomenda 40% maior de ar-condicionado em relação ao ano passado e também vai comprar mais ventiladores. "O verão deve ser forte", diz.

 

A mesma aposta é feita pela catarinense Berlanda. "Acreditamos que o grande diferencial neste fim de ano, além dos produtos tradicionais, será o ar-condicionado e o ventilador. Esses produtos farão a diferença, com ótimas vendas, pois para a época o calor já estará presente", avalia o diretor comercial da Berlanda, Gilson Bogo. O verão de 2010 teve um incremento de 51,35% nas vendas de ar-condicionados da rede em relação a 2009. Apesar do enfraquecimento das vendas de itens de linha branca logo que se encerrou o incentivo do IPI reduzido, o segmento vem se recuperando, acrescenta o executivo.

 

José Mauro Abraão, da Casa & Vídeo, no Rio, diz que há uma preocupação no abastecimento de ar-condicionado. "No ano passado, com o forte calor que durou até abriu, já houve desabastecimento. Acredito que a indústria não está ainda preparada para a demanda do próximo verão", prevê o diretor. "Todo o estoque das redes de varejo foi esvaziado e a indústria ainda não está suprindo a pré-demanda", explica o executivo.

 

Muffato, do Paraná, conta que bens duráveis respondem por 20% das receitas da rede de supermercados e, para atender a demanda de fim de ano, ele aumentou em 10% a importação de itens de bazar e a mesma porcentagem foi usada no caso de produtos de linha branca. Mas há dúvidas sobre as encomendas de televisão. "Estamos reticentes", explica ele, que pretende esperar mais um mês antes de fechar a previsão.

 

Muffato diz que, em função de campanha de aniversário, agosto foi um mês bom, com crescimento de 18% sobre igual período do ano passado, principalmente por causa de eletrodomésticos. A empresa aumentou o prazo de pagamento de 15 para 18 vezes. Para o Natal, a expectativa é crescer 10%, mas o empresário acrescenta que os produtos estão mais baratos, o que exige mais esforço para não perder muita margem nas vendas de fim de ano.

 


Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>