Geral
08/09/2010 09:52 - Comércio prevê aumento de até 16,5% no Dia da Criança
Os lojistas de shoppings são os que estão mais otimistas para as vendas do Dia da Criança deste ano. A expectativa da Alshop (associação de lojistas de shopping) é de crescimento de 16,5% na comparação com 2009.
"Este será o melhor mês de vendas para o Dia da Criança dos últimos três anos", afirma Nabil Sahyoun, presidente da Alshop.
As vendas serão impulsionadas pelo maior poder de compra da população, principalmente das classes C e D, pelo aumento da confiança do consumidor e pela expansão do crédito.
"Uma confiança maior indica mais consumo", diz Fabio Pina, assessor econômico da Fecomercio SP, que projeta crescimento de 4% a 5% nas vendas deste ano.
O presidente da Associação Comercial de São Paulo, Alencar Burti, faz um alerta para o nível de inadimplência. "É importante que se irrigue a economia com crédito, mas de uma forma racional." A associação prevê crescimento das vendas de 8,5%.
Os fabricantes de brinquedos venderam para o varejo 7% a mais neste ano na comparação com as entregas feitas para a mesma data no ano passado, segundo a Abrinq (Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos).
Foram enviados para as lojas aproximadamente 90 milhões de brinquedos. A Abrinq projeta faturamento de R$ 2 bilhões para a data, considerando o preço da loja.
A indústria brasileira lançou cerca de 800 brinquedos neste ano. "É para enfrentar os chineses a tapa", diz Synésio Batista da Costa, presidente da Abrinq.
O objetivo dos fabricantes é retomar o mercado conquistado pelo produto chinês, que detém uma fatia de 50%, segundo Costa.
O setor de vestuário também deve apresentar maior movimento, mas as grandes vedetes são brinquedos, jogos eletrônicos, eletroeletrônicos e celulares.
O tíquete médio das compras está estimado entre R$ 80 e R$ 120, com aumento de cerca de 20% sobre o ano passado, segundo a Alshop.
O Dia da Criança é considerada a quarta maior data do varejo, atrás de Natal, Dia das Mães e Dia dos Namorados. Para o setor de brinquedo, é a data mais importante, à frente inclusive do Natal.
Veículo: Folha de S.Paulo

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria