Geral
26/08/2010 11:35 - Após aquisições, Hypermarcas buscará crescimento orgânico
Conhecida por seu perfil comprador, a Hypermarcas tem um desafio pela frente: convencer os acionistas da necessidade de priorizar investimentos em marketing a fim de manter o ritmo de 18% de crescimento orgânico, acima da meta de 15%.
"Uma empresa como a nossa não tem capex [taxa de investimento] alto, ela vive de marketing. Você só acelera crescimento em cima de despesas com marketing, esse é o nosso conceito", disse o diretor presidente da Hypermarcas, Cláudio Bergamo.
"Temos muitas marcas para relançar. Às vezes sou obrigado a investir numa marca para que ela gere crescimento. Esses investimentos são de altíssimo retorno, às vezes até mais que uma aquisição", admite Bergamo.
No segundo trimestre, a Hypermarcas entregou crescimento orgânico de 18 % nas vendas contra igual período de 2009, acima da meta anual de 15%.
Ainda assim, conforme Bergamo, o período de abril a junho foi o pior da história da Hypermarcas, quando estavam em andamento nove consolidações simultâneas de empresas que foram adquiridas.
"As taxas de crescimento orgânico podem desacelerar se forem interrompidas as despesas com marketing. O plano é não parar", afirmou o executivo.
Ele citou o exemplo da marca de esmaltes Risqué, cuja média trimestral de faturamento triplicou depois de investimentos em reformulação e propaganda.
Embora preocupado com a expansão orgânica, o presidente da Hypermarcas não deixa de ter olhos para novas compras. "Para aumentar produtividade, tem de fazer fusões", disse.
Nos últimos seis anos, a Hypermarcas tem adquirido, em média, cinco empresas a cada ano. Entre os possíveis alvos da Hypermarcas estaria a divisão de atomatados da Unilever no Brasil, colocada à venda em maio.
Veículo: DCI

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria