Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

25/08/2010 11:03 - Wheaton planeja diversificar atuação

Nova fábrica, de R$ 25 milhões, permitirá atender os segmentos de bebidas alcoólicas e alimentos

 

Após firmar-se como importante fornecedor de frascos de vidro, selos de alumínio e tampas de borracha para a indústria farmacêutica, o grupo Wheaton Brasil se prepara para investir R$ 25 milhões em uma nova fábrica, que vai concentrar a produção de tampas de alumínio destinadas a outros mercados, entre os quais o de bebidas alcoólicas e alimentos.

 

Atualmente, toda a fabricação dos selos é feita pela Farmacap, empresa do grupo que se especializou no fornecimento de tampas de embalagens primárias à indústria de medicamentos, produzidas em borracha ou alumínio. A partir do investimento, também será constituída uma nova companhia, a Neocap, que agregará os produtos desenvolvidos para outros setores.

 

"Vamos levar todo o conhecimento que temos em termos de especificação, técnica e rigor da indústria farmacêutica para novos segmentos, como alimentos e cosméticos", afirma o diretor industrial da Farmacap, Reynaldo Barsuglia.

 

A rodada de investimentos sustentará parte do crescimento projetado pela Farmacap para os próximos anos. Do faturamento de R$ 32 milhões obtido em 2009, a empresa deverá saltar para o intervalo de R$ 48 milhões a R$ 50 milhões em 2012. Conforme Barsuglia, a indústria farmacêutica deve se manter como a mais relevante para os negócios de selos de alumínio, em razão do histórico da empresa na área. Depois desse segmento, o mercado de bebidas alcoólicas é o que representa atualmente o maior potencial. "Estamos estudando o mercado de alimentos e também o de cosméticos, com o objetivo de desenvolver novos produtos e verificar como podemos atendê-los", explica.

 

A nova fábrica, de acordo com o diretor industrial, ainda não tem local definido. A Farmacap opera uma unidade em Itapecerica da Serra (na região da Grande São Paulo), com área útil de 4,5 mil metros quadrados e que não comportaria, hoje, mais uma linha de produção. "Acreditamos que será necessário agregar 2,5 mil metros quadrados de área útil e ainda dependemos da legislação em Itapecerica para definir se o investimento poderá ser feito ali mesmo ou se teremos de buscar outra região."

 

Atualmente, na linha de alumínio, a produção da empresa chegou a 150 milhões de unidades por ano, das quais 8 milhões de unidades destinadas ao mercado de bebidas alcoólicas. Há cerca de dois anos, o volume destinado a esse mercado girava em torno de 3 milhões de unidades anuais.

 

A Farmacap, conta o executivo, também produz tampas de borracha para linhas de produtos farmacêuticos, veterinários e odontológicos. "No caso da linha de borracha, como os padrões são muito específicos, não há como usar os equipamentos para itens destinados a outros mercados", explica Barsuglia. Entre os itens fabricados estão tampas para antibióticos e pistão para seringas. "A linha de alumínio é complementar à de borracha", destaca o executivo.

 

Além da Farmacap, o grupo, cujo faturamento anual fica em torno de R$ 300 milhões, engloba a Wheaton Vidros (fabricante de embalagens de vidros para as indústrias farmacêutica, de cosméticos e para utilidades domésticas), Decor (especializada em pintura e aplicações para frascos de vidros), Viton (equipamentos e máquinas para a indústria vidreira) e Extar (comércio e representação de produtos em vidro).
 


Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>