Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

19/08/2010 11:46 - Starbucks quer espaço nos supemercados

A Starbucks Corp. planeja usar suas cafeterias como campo de testes para levar mais produtos aos supermercados, onde a empresa também espera atrair novos consumidores, de acordo com um plano de crescimento que o diretor-presidente Howard Schultz delineou num memorando interno e numa entrevista ao Wall Street Journal.

 

Schulz e sua diretoria se reuniram na segunda-feira para desenvolver um plano de crescimento no próximo ano fiscal. Num memorando enviado a executivos na terça-feira, Schulz disse que pretende fazer "um novo tipo de empresa" que alavanque as lojas da Starbucks para erguer uma divisão de produtos embalados mais forte.

 

Embora muitas cadeias de alimentação ponham suas marcas em bebidas e comida congelada vendidas em supermercados - e a Starbucks faz isso desde 1995 com os Frappuccinos -, a empresa é a única a vender nos supermercados os mesmos produtos disponíveis em suas cafeterias, onde os consumidores já os provaram.

 

A empresa, que tem sede em Seattle, foi encorajada pelo sucesso do café solúvel Via, que lançou nas próprias lojas em setembro e agora está disponível em supermercados e outros varejistas, como farmácias. As vendas do Via superaram US$ 100 milhões nos Estados Unidos.

 

"Este é o começo de nossa iniciativa de criar novos produtos e marcas secundárias em nossas lojas que são então colocadas no canal de produtos embalados", disse Schultz ao WSJ.

 

Além dos produtos Via, Schultz disse que a empresa planeja lançar novos itens com as marcas Tazo, de chá, e Seattle's Best em suas cafeterias e depois em supermercados. A Starbucks também planeja desenvolver novas marcas secundárias adicionais, embora Schultz se negue a dar detalhes.

 

A empresa também está lançando o Via mundialmente. Em julho, começou a vender o café no Reino Unido. No mês que vem, ele chega ao Japão.
 


Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>