Geral
19/08/2010 11:14 - Novas Brastemp e Consul
Lançamentos da Whirlpool trazem inovações tecnológicas para facilitar vida do brasileiro.
Fogão com timer digital que avisa quando a comida está pronta; micro-ondas que indica a função pré-programada de acordo com a quantidade e o tipo de alimento a ser preparado; condicionador de ar que além de controlar a temperatura, ilumina e odoriza o ambiente são alguns dos lançamentos apresentados ontem pela Whirlpool Latin America, detentora das marcas Brastemp e Consul no Brasil.
Os produtos complementam ou renovam as linhas Ative!, Gourmand e Clean, da Brastemp, e Bem-Estar e Facilite, da Consul. Segundo a diretora de marketing da empresa, Claudia Sender, os eletrodomésticos aliam tecnologia e soluções inteligentes que prometem facilitar o dia a dia do consumidor. "Realizamos pesquisas para entender o nosso público e desenvolver produtos que entreguem mais do que o esperado", disse ela.
Exemplo disso é a linha Consul Facilite, cujo micro-ondas tem uso quase intuitivo: o consumidor mede a quantidade de alimento pela régua do pote "uso fácil" que acompanha o aparelho e aperta o botão correspondente ao nível escolhido no painel e pronto, tempo e potência são automaticamente calculados. "O Brasil está mudando e cada vez mais pessoas estão chegando ao mercado de consumo. O que queremos é oferecer eletrodomésticos com funcionalidades que permitam extrair o máximo de uso do produto sem que o consumidor tenha que utilizar o manual de instrução a todo momento", disse Mário Fioretti, gerente-geral de design desenvolvimento de produto da Whirlpool.
Natal – Embora reconheça a importância do varejo na distribuição e divulgação dos eletrodomésticos, a diretora de marketing garante que as redes de lojas não participam do desenvolvimento dos produtos. "Nossos lançamentos são mantidos em segredo absoluto, o varejista só os conhecerão nos próximos dias, quando eles chegarem ao mercado", afirmou Claudia. De acordo com a diretora da empresa, a data de lançamento foi pensada para que a indústria tenha prazo para atender aos pedidos dos varejistas a tempo para as vendas de Natal.
Veículo: Diário do Comércio - SP

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria