Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

11/08/2010 10:10 - Bauducco lança campanha com bichinhos

Empresa adota estratégia já usada pela Parmalat para mostrar que o seu portfólio vai além do panetone

 

O maior problema da empresa de alimentos Bauducco é o peso de um único produto: o panetone. A marca é quase sinônimo da categoria. Só que, no seu portfólio, há mais de 200 variações de produtos entre biscoitos, torradas, barrinhas, cookies, rocambole, bolos e bolinhos. Para tentar acabar com o predomínio do Panetone Bauducco na cabeça do consumidor, a companhia resolveu pôr a mão no bolso e fazer a mais cara campanha institucional da sua história.

 

Com R$ 20 milhões investidos na promoção "bichinhos dos sonhos", a empresa pretende distribuir 600 mil pelúcias que se transformam em travesseiros. "É uma edição limitada", explica o diretor de marketing da Bauducco Paulo Cardamone. A cautela se justifica: a mais bem sucedida campanha do gênero - a dos bichinhos de pelúcia distribuídos pela Parmalat foi criticada justamente pelo excesso. O sucesso foi tal que, na época, o mercado brincava que a Parmalat deixaria de produzir leite para fabricar pelúcias.

 

"Existe realmente um custo alto de distribuição dessa promoção que, para ser viabilizada, vamos cobrar R$ 9,99, além das cinco embalagens de produto Bauducco, para o consumidor retirar o pelúcia-travesseiro", explica Cardamone. A ação tem início em 17 de agosto e os bichinhos serão distribuídos em cerca de 400 pontos de troca em cidades de Norte ao Sul do Brasil. São seis modelos de pelúcias nos formatos de Elefante, Hipopótamo, Leão, Ovelha, Touro e Vaca.

 

"Criamos uma campanha que remetesse ao aconchego e à infância e ao mesmo tempo divulgasse nosso portfólio", reforça o diretor. "Vamos avaliar a aceitação e, se for o caso, poderemos até reeditá-la, embora, o final do ano, seja época das campanhas dos panetones".

 

É bom mesmo ter cautela, afinal, os panetones respondem por 25% do volume de vendas da companhia, que faturou R$ 1,6 bilhão no ano passado.

 


Veículo: O Estado de S.Paulo

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>