Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

06/08/2010 11:11 - Vendas da Nivea crescem 13% no Brasil e só 2,6% no mundo

Depois de ter conquistado o posto da unidade de negócios com maior crescimento em 2009, a Nivea Brasil continua em ritmo de expansão. A subsidiária brasileira da alemã Beiersdorf acumulou 13% de aumento em suas vendas ao varejo nas principais categorias em que atua no primeiro semestre do ano, enquanto o crescimento global da empresa ficou em 2,6% no mesmo período, na comparação com igual intervalo do ano passado.

 

"Crescemos muito em produtos para o cuidado com a pele, para cuidados com o corpo, protetores solares e desodorantes, incluindo aí também os itens da linha masculina", diz Nicolas Fischer, diretor-presidente da Nivea Brasil.

 

O mercado nacional, segundo ele, cresceu 12% nessas mesmas categorias na primeira metade do ano. "Como nosso percentual ficou acima do desenvolvimento do mercado, isso significa que nossos produtos ganharam participação", afirma Fischer.

 

No país, segundo ele, 60% dos produtos comercializados são feitos nacionalmente, na fábrica de Itatiba, interior de São Paulo. "Estamos usando de 70% a 80% da capacidade da fábrica", diz Fischer. Boa parte dos desodorantes comercializados aqui, o creme Nivea clássico (da latinha azul) e a linha Eucerin, de dermocosméticos, são importados.

 

Muitos desses produtos vêm de fábricas de países da América Latina. A região, segundo Fischer, foi o grande destaque de vendas da empresa globalmente. Os países latino-americanos tiveram elevação de 18,2% nas vendas.

 

"O Brasil não foi o maior crescimento, mas é o mais consistente", afirma o diretor. Os números mostram essa consistência: em 2006, as vendas da Nivea Brasil tiveram alta de 16% em relação a 2005. No ano seguinte, o aumento foi de 22%. Em 2007 o crescimento foi de 22% - o mesmo apurado em 2008. No ano passado, as vendas cresceram 14,5%. Mundialmente, as vendas do grupo caíram 0,7% em 2009, sobre o ano anterior, como reflexo da crise financeira internacional.

 

Ontem, o grupo Beiersdorf divulgou seus resultados no segundo trimestre. As vendas cresceram de €1,5 bilhão para €1,63 bilhão de maio a junho. O lucro líquido ficou em €126 milhões, contra €87 milhões registrados no mesmo período do ano passado. No semestre, a alemã teve resultado líquido de €249 milhões, 31,7% superior ao apurado um ano antes.
 


Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>