Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

05/08/2010 11:03 - Varejo do ABC segue confiante no Dia dos Pais

O comércio da região do ABC Paulista e o da Capital está confiante com a chegada do Dia dos Pais, a ser comemorado neste domingo, dia 8. Os shoppings e lojistas dos municípios apostam em campanhas e promoções para faturar mais até o próximo fim de semana, e a Associação Comercial de Santo André (Acisa) espera aumento de até 10% na movimentação, em relação ao ano passado. "Primeiro pelas propostas de produtos e, também, pela facilidade de crédito e parcelas maiores, além do aumento de emprego. Tudo isso contribui para o crescimento das vendas", comenta a vice-diretora de Marketing da Acisa, Selma Cobra.

 

No Mauá Plaza Shopping a expectativa é que as vendas tenham aumento de até 18% em relação ao mesmo período de 2009. O otimismo encontra-se também acerca do fluxo de público que deve crescer 23%. O shopping afirma focar, basicamente, nas promoções para atrair os clientes, uma delas vai presentear 20 pais com uma partida de futebol, na qual os adversários e companheiros serão jogadores consagrados no passado do futebol brasileiro.

 

Localizado na cidade de Santo André, o Grand Plaza Shopping, lançou um guia com mais de 70 opções de produtos para presentear os pais. O shopping prevê um crescimento de 15% no consumo, comparado ao mesmo período de 2009. Até a próxima segunda-feira (9), os consumidores que fizerem suas compras acima de R$ 200 no Shopping Metrópole, em São Bernardo do Campo, poderão trocar os cupons por um par de copos exclusivos, feitos especialmente para a data. Para Selma Cobra, os produtos eletrônicos devem ser os preferidos. "Os eletrônicos são um grande chamativo. Existe uma gama de opções de ofertas para esses produtos, além de poderem agilizar a vida dos pais", completa.

 

Presentes

 

Lojas de departamento esportivo também viram a movimentação aumentar a partir desta semana, com a aproximação do Dia dos Pais. A diretora de Marketing, Ana Paula Grimaldi Roso, da rede Centauro, com lojas no Grand Plaza Shopping, Mauá Plaza Shopping e no Shopping Metrópole, destaca as promoções nos setores esportivos. "A rede preparou algumas promoções de produtos de várias categorias; calçados, running, futebol, tênis, basquete, e outros, todos das principais marcas", disse.

 

Outra loja que aposta na data para alavancar as vendas é A Esportiva, localizada no Shopping ABC, em Santo André, que prevê um crescimento de 15 a 20% nas vendas em relação ao ano passado. Segundo a gerente da loja, Lucileide Nascimento, os artigos de vestuário ainda são os mais visados: "Hoje, os artigos para prática de esporte são muito procurados em todas as categorias, desde agasalhos, camisas de clubes e monitores cardíacos", explica.

 

O Dia dos Pais está entre as cinco principais datas comemorativas do ano, entre elas estão Natal, Dia das Mães, Dia dos Namorados e Dia das Crianças. "Em geral, tanto homens, mulheres, jovens que procuram presentes para os pais que praticam esportes ou para aqueles que gostam do estilo esportista", comenta Ana Paula. Há também lojas com produtos específicos. É o caso da rede Poderoso Timão, destinada à venda de produtos exclusivos do Corinthians. A região do ABC recebeu a primeira loja da rede em abril de 2009, no Grand Plaza Shopping, em Santo André.

 

"Temos clientes de todas as idades, desde senhores que conhecem toda a história do clube, até os corinthianos mais jovens", comenta Everton Bruno de Andrade, gerente da loja do Shopping Grand Plaza. Após um período de queda nas vendas, decorrente a Copa do Mundo, a loja está otimista para as vendas do próximo semestre, começando pelo Dia dos Pais. Os produtos mais procurados são as camisas oficiais e custam R$ 159,90.

 

Capital

 

Instalado em uma das regiões de maior movimentação na zona leste da capital, o Shopping Metrô Tatuapé, que envolve atualmente mais de 500 lojas, além de 13 salas de cinemas (sendo uma 3D) e ampla praça de alimentação, é outro otimista com as vendas para o Dia dos Pais. Tanto que até o dia 8 de agosto, os pais que visitarem o mall e o Boulevard Tatuapé poderão conferir a campanha criada para celebrar a data, estrelada pela atriz Grazi Massafera, com objetivo de consolidar a estação Tatuapé do metrô como um verdadeiro polo de compras.

 


Veículo: DCI

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>