Geral
29/07/2010 09:30 - Itacitrus quer maior presença no exterior
A Itacitrus, maior exportadora brasileira de limão taiti, quer criar uma marca global e outras segmentadas, que representarão os novos mercados em que ela está entrando. Até agora concentrada na Europa, a empresa está prospectando negócios nos Emirados Árabes, Canadá e Europa Oriental.
Um importante passo será dado com a sua participação na Fruit & Tech - Feira Internacional de Frutas, Legumes e Derivados, Tecnologia e Logística, que acontece de 27 a 29 de setembro, no Expo Center Norte-SP. No evento, a Itacitrus pretende encontrar um ambiente propício de vendas nas Rodadas de Negócios, que na edição passada promoveram 255 reuniões em três dias de feira.
Na ocasião, estiveram presentes 65 empresas produtoras de frutas e legumes frescos e processados e 15 compradores internacionais de mercados já consolidados, como Europa e Estados Unidos, além de importadores do Oriente Médio, África do Sul, Rússia e América do Sul.
A edição passada da Fruit & Tech trouxe compradores de países com potencial de crescimento na importação de frutas e seus derivados do Brasil, para atender à demanda dos empresários brasileiros por inserção de seus produtos em novos mercados. Entre os países visitantes, marcaram presença Alemanha, Argentina, Brasil, Chile, China, Equador, Estados Unidos, França, Inglaterra, Israel e Tunísia.
Presente no mercado desde 1988, a Itacitrus quer aproveitar a visibilidade proporcionada pela feira deste ano para ampliar ainda mais sua participação no mercado externo, além de divulgar sua marca para o mercado interno. "As exportações já respondem por 55% do faturamento da Itacitrus, que chegou a R$ 40 milhões no ano passado", disse 0 presidente da empresa, Waldyr Promicia.
Segundo ele, "alguns países como Inglaterra, Alemanha, França, Itália, Holanda e Espanha, entre outros, absorvem a maior fatia de vendas da Itacitrus no Exterior". Desde que começou a exportar, em 2000, a empresa vem crescendo a uma média de 30% ao ano.
Para este exercício, Promicia prevê que "o ritmo de crescimento deverá ser bem mais acelerado, com a diversificação da produção e comercialização, com a inclusão de outras frutas no portfólio da Itacitrus, acabando com a hegemonia absoluta do limão".
Maçã, melão, manga, uva, abacaxi e mamão estão no foco da empresa. Junto com o aumento das exportações de limão, o mamão fará a Itacitrus chegar a uma receita de R$ 80 milhões em 2010, e em 2011 começa a vender manga e uva.
Veículo: Diário do Comércio - MG

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria