Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

23/07/2010 10:38 - Na briga pela liderança,Unilever relança sabonete Lifebuoy de 1894

Vendido de 1940 a 1970, produto antibacteriano retorna às gôndolas para abocanhar espaço hoje dominado pela Colgate

 

Na tentativa de tomar o posto que hoje pertence à Colgate-Palmolive, dona do sabonete Protex e líder da categoria de antibacterianos no Brasil, a Unilever resgatou o Lifebuoy, produto lançado em 1894 por seu fundador, William Lever, para prevenir febre tifóide e amarela, que dizimavam um grande número de crianças inglesas na época. A fórmula que chega às gôndolas a partir deste mês nas versões em barra e líquido é diferente da criada há 116 anos. Ela contém o que a Unilever chama de “exclusivo sistema antibacteriano Active 5”, que promete o dobro da proteção contra as bactérias em relação a um sabonete comum.

 

Esta é a segunda vez que a Unilever lança o Lifebuoy no país. A primeira foi nos anos 40, com sua permanência no mercado até a década de 70. Com o advento da gripe H1N1 e o fato deste segmento ter crescido 25% ao ano nos últimos três anos, a companhia anglo-holandesa está retomando o projeto de Lifebuoy no Brasil. “Nossa meta é conquistar a liderança, uma vez que esta é a marca com mais condições para desenvolver este segmento no país”, afirma Ricardo Pimenta,  icepresidente global de cuidados pessoais da Unilever.

 

A entrada da companhia na categoria de antibacterianos vai, ainda, fortalecer sua presença no segmento geral de sabonetes, que movimentou R$ 2,5 bilhões em 2009, segundo a Nielsen, e no qual ela atua com duas marcas consagradas, Dove e Lux. A análise do mercado é que, diante do crescimento desenfreado de antibacterianos no Brasil, o fato de a Unilever não ter um produto com esta bandeira poderia comprometer seu desempenho no futuro.

 

Pimenta nega que Dove e Lux estejam perdendomercado para os antibacterianos. “Pelo contrário, eles ainda têm espaço para crescer. Hoje, um a cada três sabonetes vendidos no Brasil são da Unilever”, afirma.

 

Veículo: Brasil Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>