Geral
21/07/2010 10:52 - Pai no mesmo status do namorado
A indústria se prepara para a venda comemorativa do Dia dos Pais, com lançamentos e promoções, numa tentativa de tornar a data tão importante quanto o Dia dos Namorados. Não é uma algo fácil de ser feito. Enquanto a comemoração do mês de junho envolve a venda de produtos para homens e mulheres, e se chega a lançar linhas completas para ambos os sexos, no Dia dos Pais a indústria tem, historicamente, mostrado basicamente um produto novo ao mercado.
O Boticário desembolsou R$ 19 milhões em desenvolvimento de produto e mídia de uma nova fragrância, a Quasar Ônix, dentro da meta de ampliar em 25% as vendas na data comemorativa em relação a 2009. "O Dia dos País tem ganhado proporção no nosso negócio", diz Tatiana Ponce, gerente nacional do Boticário. "Nosso estudos mostram que 61% dos homens se preocupam com a própria beleza e 72% deles escolhe a marca e o tipo de produto sem interferência de outros", afirma ela.
Segundo a Natura, a data ainda figura em quarto lugar entre as mais importantes para a companhia, "mas tem sido ampliado o número de ações em termos de ofertas para esse público consumidor", diz a gerente de marketing da Natura, Claudia Klingelfus Pinheiro. A empresa lançou para a data o perfume Natura Essencial Exclusivo, que será vendido com quase 20% de desconto do preço original (o produto continuará no portfólio da companhia).
A maior demanda por produtos masculinos nessa época do ano também pode ganhar algum impulso, dizem as empresas, com a atenção maior da indústria em relação ao "Dia do Homem", que acontece em 15 de julho. A Associação Comercial de São Paulo identificou neste ano mais promoções nas lojas para a data.(AM)
Veículo: Valor Econômico

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria