Geral
19/07/2010 09:45 - Cellofarm compra marcas de medicamentos para crescer no Brasil
Para fortalecer a sua presença no mercado nacional, a indústria farmacêutica Cellofarm, subsidiária da Aspen, principal fabricante de medicamentos do continente africano, pretende adquirir marcas de medicamentos no mercado nacional. Diferentemente da concorrência, que compra laboratórios farmacêuticos ou faz lançamentos de genéricos de patente vencida, a Cellofam deve adquirir, até o final deste ano, cinco marcas de remédios do segmento de oncologia. Segundo a empresa, três negociações já estão em fase final.
"Nosso foco no Brasil é fazer aquisições de produtos nacionais", afirmou o diretor comercial e de Marketing da Cellofarm, Alexandre França. "Neste ano, a empresa comprou dez marcas em diferentes segmentos e laboratórios, como Merck Sharp-Dohme, Hebron e Glaxo Smith Kline", disse o executivo.
A companhia africana, que está no Brasil desde 2009, está otimista com o fortalecimento do setor. "Somos líderes no Hemisfério Sul e certamente iremos repetir este resultado na América Latina, em diferentes segmentos do mercado", assegurou o porta-voz. Atualmente a Aspen atua nos segmentos de medicamentos hospitalares, genéricos, fitoterápicos, similares e OTC (aqueles que dispensam prescrição médica).
O faturamento da Cellofarm no ano passado foi de R$ 70 milhões. "Devemos crescer 100% até o meio do ano que vem. A fórmula passa pela compra de marcas de medicamentos e pela expansão de linhas de produção", enfatizou França.
O grupo prevê investir no Brasil US$ 5 milhões para ampliar a única unidade fabril da companhia no País, localizada no Espírito Santo. Segundo o porta-voz, este investimento deve atender a demanda da empresa nos próximos cinco anos.
No mundo, a Aspen almeja crescer 25%. No ano passado esta indústria africana que fornece medicamentos a mais de 100 países teve um faturamento de US$ 1,1 bilhão.
Dentro da estratégia da empresa de adquirir marcas de medicamentos, a Cellofarm passou a integrar em seu portfólio o Aldomet, entre outros.
Veículo: DCI

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria