Geral
19/07/2010 09:22 - Jogos são 25% do faturamento da Estrela
Uma das empresas de brinquedos mais tradicionais do Brasil aposta em reedições e inovação para enfrentar chineses
Os chineses respondem por cerca de 80%da produção no mercado mundial de brinquedos, diz Carlos Tilkian, presidente da Brinquedos Estrela. A seguir, ele fala sobre como a empresa tenta driblar a pesada concorrência.
Como fazer frente à concorrência chinesa?
A indústria de brinquedos brasileira tem perdido competitividade na produção para exportação nos últimos anos por conta do câmbio. Anos atrás, a exportação respondia por 15% do faturamento da Estrela. Há dois anos ela não chega a 2%. Também perdemos competitividade de custos por conta da política tributária, da taxa de juros e da inflexibilidade das leis trabalhistas. Mas isso são questões da política econômica do país, que foge ao nosso alcance. Apostamos na inovação, como o Banco Imobiliário com cartão e em brinquedos com plástico verde, que vamos intensificar a partir do ano que vem, já que a fábrica da Braskem que produz esse plástico fica pronta no final deste ano. Para exportação, procuramos desenvolver produtos em que o preço não seja o fator de decisão de compra.
Quais são as expectativas de 2010?
Este ano esperamos ampliar em 15% o faturamento, que no ano passado foi de R$ 118 milhões. Vamos lançar 280 produtos este ano, dos quais 10 são relançamentos, como as bonecas Chuquinha, e o Ferrorama, que voltará por causa do pedido de uma comunidade no Orkut. A linha de jogos é importante, pois representa 25% do nosso faturamento. As novas versões do Banco Imobiliário devem deve puxar as vendas, pela novidadee pelo diferencial.
Veículo: Brasil Econômico

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria