Geral
16/07/2010 11:34 - Vendas do Carrefour crescem 36% no Brasil e 6,3% no mundo
As vendas da varejista francesa Carrefour no Brasil, no segundo trimestre, somaram € 3,024 bilhões, o que representa um crescimento de 36,1% em relação ao mesmo período de 2009. Em moeda constante, o aumento foi de 10,1% e, pelo conceito de mesmas lojas, houve alta de 2,9%.
A rede francesa informou que o Atacadão contribuiu significativamente para o crescimento das vendas, com um avanço pelo critério mesmas lojas próximo de dois dígitos no trimestre.
"Em um ambiente adverso, conseguimos registrar vendas sólidas no primeiro semestre, com ganhos de participação de mercado na França, um forte crescimento na América Latina e um avanço mais rápido na Ásia", declarou em nota o presidente do Carrefour, Lars Olofsson
Os destaques de crescimento ocorrem na Ásia e América Latina, onde as vendas avançaram 21,4% e 34,1%, respectivamente (9,3% e 13,1%, em moeda constante). Na França, sede da companhia e seu principal mercado, as vendas subiram 2,7%, para € 10,414 bilhões.
As vendas mundiais consolidadas do Carrefour atingiram € 24,9 bilhões no segundo trimestre, aumento de 6,3% em comparação ao mesmo período do ano passado, considerando os efeitos de câmbio das moedas onde a rede atua. Se desprezado o efeito cambial, a expansão foi de 0,8% no período.
No acumulado do primeiro semestre, as vendas mundiais atingiram €48,9 bilhões, com alta de 5,9% (avanço de 1,5% em moeda constante).
Segundo a varejista francesa, seu desempenho na Europa foi prejudicado pela queda das vendas na Espanha e também pelas greves na Bélgica após a companhia anunciar a reestruturação de suas operações no país. As vendas no continente diminuíram 2,9% no trimestre, sendo que, apenas na Bélgica, a queda foi de 8,9%, e na Espanha o recuo foi de 5,5%.
Veículo: Valor Econômico

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria