Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

01/07/2010 11:03 - Contra tabus, Kimberly vai à TV

Na tentativa de mudar hábitos de consumo pelo mundo, e com isso ampliar as vendas, o grupo Kimberly-Clark tem feito um grande esforço em torno de uma ação em particular. Trata-se da tentativa de ampliar a demanda de seus produtos para higiene feminina ao incentivar o debate de certos tabus.

 

Fabricante da marca de absorventes Intimus, a Kimberly descobriu que mais de 70% das mulheres pelo mundo não se sentem à vontade para falar de assuntos de higiene íntima. O dado faz parte de uma pesquisa da consultoria Organic para a companhia e apresentada na última semana no 57º Festival de Publicidade de Cannes, que terminou sábado.

 

Essa taxa cresce (a Organic não cita o número) em países em que há pouca tendência a discussões de temas de saúde e comportamento dentro das famílias, como Estados Unidos.

 

Por conta dessa dificuldade, a Kimberly-Clark decidiu investir em campanhas que falam do assunto mais abertamente. Numdesses anúncios, que foi veiculado na TV nos EUA, uma jovem pede ajuda a algumas pessoas, que passavam em frente a uma farmácia, para que a ajudassem a comprar absorventes. "Preciso segurar minha bicicleta, então você pode comprar para mim?", pergunta ela, incrédula. No filme publicitário, ninguém aceita. E ela ainda tem que ouvir respostas como: "Por que você quer comprar isso?".

 

Em outra campanha do grupo apresentada no seminário, uma garota tenta explicar ao telespectador como ela se sente nos dias em que está menstruada. E satiriza os comerciais que mostram mulheres "alegres e bem-humoradas naqueles dias". No Brasil, a Kimberly não veicula campanhas semelhantes. (AM)
 

 

Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>