Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

01/07/2010 10:21 - Vendas: mulher é mais eficaz

Pesquisas de mercado apontam que, em cada 100 vendedores, 80 são homens e 20 mulheres. Entretanto, no ranking das 10 melhores performances, elas ocupam a 5ª e/ou 6ª posição. Baseadas nesses indicativos, as organizações têm revisto a concentração do gênero masculino no quadro de pessoal, na tentativa de incrementar resultados e manter-se competitivas.

 

Segundo o consultor empresarial, palestrante e professor da Fundação Getulio Vargas (FGV), Cláudio Tomanini, a inclusão de mulheres na linha de frente dos negócios, com a responsabilidade de buscar resultados, é apenas uma prova, indiscutível, de que o mercado de trabalho mudou drasticamente nos últimos 15 anos.

 

"Antes as mulheres ocupavam postos internos, de retaguarda. Quando partiam para uma postura mais agressiva, constantemente eram questionadas. Hoje, elas estão se capacitando e utilizando suas habilidades para vender mais e melhor", enfatizou.

 

Nesse mesmo período, houve a ampliação extraordinária da oferta de produtos e serviços para um número de consumidores que não cresceu na mesma medida. Por isso, o conceito de cliente foi reavaliado e, com ele, também o de vendedor. De acordo com o consultor, o profissional agressivo e insistente que tinh6a como objetivo apenas tirar mais um pedido ou empurrar a mercadoria e sair à procura da próxima vítima ganhou uma nova versão como gestor de negócios.

 

Tempo x resultado - O valor do cliente, que já foi pontual e limitado a apenas uma aquisição, hoje é incrementado pelo fator tempo. E tudo isso vai depender do incentivo do vendedor, da forma como ele se relaciona com a pessoa que ele está ou vai atender.

 

Na mesma linha, a relação pague-leve, extritamente comercial, também ganhou um novo contorno, já que os consumidores possuem mais informações e são assediados por todos os lados para trocar de fornecedor. Nessa conta, as vendedoras estão saindo na frente. "Elas têm visão geral, sabem observar os detalhes e detectar a necessidade mais específica de seus clientes. Da mesma forma, também sabem apresentar os diferenciais dos produtos/serviços", pontuou.

 

Para atingir os melhores resultados, as vendedoras investem em network e, por terem a capacidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo, estão mais atentas às oportunidades que aparecem.

 


Veículo: Diário do Comércio - MG

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>