Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

01/07/2010 09:50 - Reckitt Benckiser lança Dettol no Brasil e América Latina

Estratégia de marketing da empresa para divulgar o produto tem investimento de R$ 40 milhões

 

Com a intenção de disputar o mercado de sabonetes antibacterianos no Brasil e na América Latina, a Reckitt Benckiser comercializará a partir de julho a marca Dettol, já presente em 60 países, e responsável por 30% do crescimento global da companhia.  A estratégia de Marketing da empresa para divulgar o produto no País contempla o investimento de R$ 40 milhões.

 

Com o mote “Protege como abraço de mãe”, a campanha de Dettol criada pela Euro RSCG tem como foco a saúde e a proteção da família contra germes e bactérias. Embora a data de estreia da iniciativa não tenha sido revelada pela empresa, o plano de mídia engloba TV aberta e a cabo , anúncio em revistas, além de ações em PDVs “Pensamos em uma campanha que capturasse as pessoas pela preocupação que elas têm – sobretudo as mães – em cuidar das suas famílias. Mais do que vender queremos educar a população sobre os bons hábitos de higiene”, afirmou Bruna Fautso, gerente de Marketing de Dettol.

 

A chegada da marca no Brasil e na América Latina mostra a intenção da Reckitt em entrar no mercado de sabonetes, que faturou R$ 2,4 bilhões em 2009 – e cresceu 17% de 2008 a 2009 -, e no segmento de produtos antibacterianos, que hoje detém 12% da preferência do consumidor, segundo dados da Nielsen. “Nosso objetivo é que Dettol seja uma das marcas do coração do consumidor brasileiro , assim como Veja configura-se atualmente. Dettol é uma marca grande, tem 10,6% de share nos países em que está presente, além de ter sido responsável por 1/3 do crescimento global da companhia”, disse Frederic Larmuseau, presidente da Reckitt Benckiser para a América Latina.

 

O executivo também enfatizou o crescimento do segmento de personalcare e healthcare que, segundo  Larmuseau, representa 25% do faturamento global da empresa. “Dettol é a primeira marca que vai cuidar da saúde do brasileiro, e é certificada pela Sociedade Brasileira de Pediatria, por exemplo”, destacou.

 

A marca chega ao mercado brasileiro com um portfólio de nove itens, composto por sabonetes em barra, sabonetes líquidos e geis antissépticos. 

 

Para lançar a marca no Brasil, a RB também realizou pesquisa de mercado, feita pela TNS Global Market Research em dez países.

 

O levantamento ouviu pessoas na Europa, Estados Unidos, Rússia Índia, China e Brasil. “Neste estudo verificamos que o brasileiro tem o hábito de tomar cerca de dois banhos por dia. Contudo, é o público que menos tem conhecimento sobre as atuações de germes e bactérias. Além do crescimento do mercado de sabonetes, vimos nesta oportunidade educativa uma excelente estratégia para a entrada de Dettol no País”, acrescentou Bruna.

 


Veículo: Propaganda & Marketing

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>