Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

28/06/2010 11:15 - Carrefour diminui opções em suas lojas

O Carrefour SA começou a reduzir drasticamente o número de produtos que vende em seus supermercados, numa tentativa de simplificar as compras e aumentar as vendas.

 

A segunda maior varejista do mundo, atrás do Wal-Mart Stores Inc., dos Estados Unidos, está no processo de cortar a seleção de alimentos em suas lojas francesas, disse o diretor-presidente Lars Olofsson, que participou de uma conferência do setor em Londres na semana passada. Ele se negou a quantificar a porcentagem de produtos eliminados das prateleiras até agora. Em fevereiro, havia se comprometido a cortar 15% de seus produtos alimentícios no mundo.

 

Mas ele não mexeu ainda com as problemáticas categorias de não alimentos da rede, uma fonte de declínios de vendas. Este ano, ele disse que a varejista francesa poderia eliminar até 50% da seleção porque acredita que a empresa não pode mais concorrer em todas as categorias. "É parte da nossa reformulação dos hipermercados", disse Olofson, sem dar mais detalhes. O executivo sueco deve anunciar o plano em setembro.

 

"Cobrimos todas as necessidades dos clientes, mas evitamos ter oito a dez marcas, que é um erro que fazíamos antes", diz Guillaume Vicaire, diretor dos hipermercados franceses do Carrefour.

 

Os consumidores ficam perdidos em meio às opções nos hipermercados, dizem executivos do Carrefour e de outras empresas. "Os consumidores querem menos variedades, mais simples e mais claras", diz Gianni Ciserani, presidente para Europa Ocidental da Procter & Gamble Co., a empresa americana dona de marcas como Ariel e Pampers. Como parte de sua pesquisa, a P&G simulou cortar 20% de uma categoria de seus produtos de higiene e limpeza e os consumidores disseram que ainda não era o bastante.
 


 
Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>