Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

21/06/2010 11:11 - Festival de Cannes terá de celebridades a líderes da indústria

Os presidentes das principais multinacionais do mundo, na sua maioria anunciantes de peso, devem estar no Festival Internacional de Publicidade de Cannes de 2010 - que começou ontem e termina neste sábado. Algumas dicas e conselhos pessoais, espécie de auto-ajuda empresarial, somados a debates teóricos sobre a relação de anunciantes e agências de propaganda num mundo cada vez mais digital, devem chamar a atenção do mercado durante a semana na costa sul da França.

 

Bob McDonald, o carismático presidente da Procter & Gamble, o homem que está reinventando a companhia, deve falar sobre a indústria de consumo e a publicidade. Mary West, vice-presidente executiva da Kraft Foods e a mulher que determina para onde vai o dinheiro da Kraft em marketing, vai dar "cinco conselhos sobre como inspirar os seus clientes". Numa linha de abordagem um pouco mais bem-humorada, o ator Ben Stiller, do filme "Quem vai ficar com Mary?", fará parte do seminário do site Yahoo! intitulado "Ria, conecte-se e debata".

 

No sábado, para fechar o evento, a badalada gravadora Interscope, que tem contratos com Lady Gaga e o grupo Black Eyed Peas, vai falar sobre como os artistas usam marcas e tecnologia para espalhar mensagens.

 

Entre as 84 palestras do 57º Festival, além da participação de Procter & Gamble e Kraft Foods, também estarão presentes executivos das companhias Coca-Cola, McDonald's e HP. Devem estar à frente de discussões, que vão passar, inevitavelmente, pelo poder da internet e das redes sociais.

 

Nessa área digital , haverá uma presença mais aguardada. Se no ano passado Biz Stone, cofundador do Twitter esteve por Cannes, dessa vez Mark Zuckerberg, criador do Facebook, estará na sala principal dos seminários.

 

Na disputa pelos prêmios de propaganda do festival, Cannes recebeu 24.242 inscrições de 90 países. Este é o quarto maior número na história do evento e representa alta de 7% em relação a 2009. O volume de inscrições brasileiras cresceu 39% em relação ao ano passado, com 2.115 trabalhos neste ano. O Brasil é o segundo país em peças inscritas (no ano passado estava em terceiro), ficando atrás apenas dos Estados Unidos.
 


Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>