Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

18/06/2010 10:30 - Santa Helena aposta em aumento de 20% nas vendas de doces e snacks de amendoim

Copa do Mundo e Festa Junina aquecem o setor

 

Se a Festa Junina já é considerada o Natal das indústrias de doces à base de amendoim, em anos de Copa do Mundo a euforia aumenta. Com a coincidência entre as datas festivas, além do incremento nas linhas de confeitos, como paçoca e pé de moleque, as empresas também apostam na linha de aperitivos salgados, que caíram no gosto dos brasileiros ao combinar muito bem com bebidas.

 

Segundo a ABICAB (Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados), em 2010, as vendas ao consumidor de produtos derivados da leguminosa devem atingir a marca de R$ 1,5 bilhão, 15% a mais que em 2009, quando a receita foi de R$ 1,3 bilhão. Para a época da Festa Junina e da Copa, a expectativa de crescimento da Santa Helena é de 20% em relação ao mesmo período do ano anterior, distribuídos em 60% para os aperitivos salgados e 40% em confeitos doces.

 

Para aproveitar esta oportunidade, a Santa Helena lançou uma campanha que reúne tradição e paixão nacional, a Seleção de Craques Santa Helena, com o slogan Escale esse time em suas comemorações. Ilustrada por personagens vestidos tipicamente de caipiras, nas cores verde e amarelo, o objetivo é reforçar a marca da empresa nos pontos de venda de todo o país, aproveitando as ilhas e barracas comemorativas montadas para o evento.

 

“Produtos como Mendorato, Grelhadito’s, Crokíssimo, Amindu’s e Troféu possuem oportunidade de incremento de vendas neste período, por serem consumidos acompanhados de bebidas e em ocasiões de comemoração, como o futebol. Desta forma, a Santa Helena colocou seu portfólio completo de snacks à disposição do público nesta Copa”, afirma João Lise, gerente de produto da empresa.

 

Apesar da procura por produtos salgados aumentar, a empresa também reservou novidades para sua linha de doces. “A paçoca e o pé de moleque são doces tradicionais, e suas demandas aumentam no período junino. Por esta razão, recebem maior atenção e investimento. Reformulamos as embalagens da Paçoquita e do Crokatto, para oferecer ao público opções que atendam a todos os gostos”, diz Lise.

 

Perfil- A Santa Helena possui 67 anos de história e está sediada em Ribeirão Preto (SP). Sua liderança de mercado deve-se, em parte, ao máximo zelo com a matéria-prima utilizada em sua produção.

 

Ribeirão Preto está situada em uma das regiões mais ricas do país e onde se concentra a maior produção de açúcar, álcool, suco de laranja e amendoim do Brasil. Desde 2001, a empresa conta com uma Unidade de Beneficiamento de Amendoim, no vizinho município de Dumont, em uma área construída de 18.000 m², sendo uma das mais modernas do país.

 

A empresa detém o selo de qualidade Pró-Amendoim, da ABICAB (Associação Brasileira das Indústrias de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados), que atesta a boa procedência, o excelente armazenamento e a qualidade de todos os produtos fabricados pela Santa Helena. As análises dos produtos são realizadas pela SGS do Brasil, empresa suíça de renome internacional, contratada pela ABICAB para emitir a certificação do Pró-Amendoim.

 

A história de sucesso da Santa Helena é permeada por valores como perseverança e criatividade, e marcas como Paçoquita e Mendorato se firmaram como sinônimos de paçoca e amendoim tipo japonês no Brasil, respectivamente.

 


Veículo: Revista Fator Brasil

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>