Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

16/06/2010 13:30 - Palmito Floresta planeja ampliar produção em 60% em cinco anos

Em meio a um mercado em constante crescimento, porém, com elevado grau de informalidade, a Palmito Floresta prepara sua expansão e aposta na melhora da regulamentação do setor para elevar a participação no mercado doméstico. Com uma capacidade para produzir quatro toneladas de palmito por dia em sua unidade de Juquiá (SP), no Vale do Ribeira, a empresa já está estruturada para dobrar de tamanho nos próximos anos e com a expectativa de elevar em 10% as vendas de 2010.

 

Descendente de libanês, Khalil Yepes Hojeije faz parte da segunda geração a dirigir a empresa, fundada por seu pai em 1977. Ele não revela os números do faturamento do grupo, dono de três milhões de palmeiras plantadas. A meta é elevar esse número para cinco milhões já em 2010 e depois aumentar para oito milhões o número de árvores plantadas até 2015.

 

"Temos espaço físico para elevar o cultivo e também para ampliar nossa fábrica. O mercado está crescendo e o mais importante é que o consumidor está ficando mais exigente, o que tende a reduzir a ilegalidade no mercado", diz Hojeije.

 

Na mesma linha e com expectativas semelhantes, a Inaceres espera produzir 6,7 milhões de hastes de pupunha este ano, 24% mais que 2009, conforme recente entrevista ao Valor do diretor-superintendente da empresa, Ricardo Ribeiral. Se a meta for alcançada, o faturamento da companhia deverá somar R$ 28 milhões.

 

O Brasil é hoje o maior produtor e consumidor de palmito do mundo com 160 mil toneladas, em um mercado que movimenta anualmente R$ 1,5 bilhão, sendo uma das mais valiosas cadeias do agronegócio. Segundo Hojeije, cerca de 80% desse mercado tem algum tipo de irregularidade, seja a origem clandestina, a exploração predatória ou a falta de adequação da embalagem e rótulo do produto com a legislação em vigor.

 

É por esse motivo que algumas marcas estão adotando o selo "Palmito Seguro", que faz parte de um projeto de mesmo nome criado em 2006 e que neste ano se tornou instituto. A entidade será responsável por administrar o selo para as marcas interessadas e vai avaliar por meio de uma junta técnica os aspectos ambientais de produção e também as condições sanitárias.
 

 

Veículo: Valor Econômico 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>