Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

10/06/2010 11:38 - Mars amplia área de arroz e estuda ação para o Twix

Apesar do ganho de renda da população, o consumo do arroz comum teve declínio no ano passado. A população preferiu outros tipos de alimentos, como pratos prontos ou massas. Mas a americana Mars, fabricantes da marca Ráris, de arroz integral especial, ao contrário, tem motivo para comemorar: uma alta de 70% nas vendas em volume no ano passado em relação a 2008 e um salto de 90% de janeiro até agora em relação ao mesmo período de 2009.

 

Resultados como esse têm se repetido nas divisões de chocolates e de molhos e temperos, o que levou a empresa a investir R$ 17 milhões na ampliação da fábrica de Guararema (SP). "Esse investimento aumentará a capacidade da unidade, elevará a qualidade dos produtos e permitirá inovações", diz o diretor da área de chocolates e alimentos da Mars, Gérson Francisco, que não detalhou o investimento, a ser concluído no fim deste ano.

 

Em 2009, a Mars faturou no país R$ 650 milhões, R$ 50 milhões a mais que em 2008. A meta para 2010 é chegar a um crescimento de 10%. O crescimento da marca Ráris, segundo Francisco, se deve, além da busca do consumidor por alimentos mais saudáveis, à diversificação da linha que, antes do ano passado, contava apenas com um produto. Agora, além de outras duas variações, a marca tem nova opção de embalagem econômica. Ráris, que também não tinha campanha publicitárias, agora aparece em ações de "merchandising" em programas matinais femininos de TV.

 

Mas, recentemente, uma ação de marketing da Mars saiu pela culatra. A empresa prometeu realizar no dia 30 de maio uma chuva do chocolate Twix na avenida Paulista, em São Paulo. A divulgação foi feita pela internet e eram esperadas 2 mil pessoas. Compareceram 5 mil e os canhões que iriam disparam os chocolates de cima dos prédio falharam. A agência responsável pela realização do evento, a Caju68, assumiu a culpa. "Por mais que a agência tenha assumindo a culpa, a marca é nossa", lamenta Francisco. Segundo ele, a empresa está estudando outras ações para tentar reverter o fiasco. (LC)
 


Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>