Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

08/06/2010 11:01 - Camil amplia linha Pronto com Tetra Pak

Beneficiadora de arroz cria pratos prontos com ajuda de fabricante sueca de cartonados


 
O desembarque da SIG Combibloc no Brasil pode ser vital para o futuro de sua matriz alemã.Hoje, mesmo sem ter fábrica operando no país, ela atende 15 clientes nacionais como Itambé,Cemil e Batavo. No entanto,para ganharmusculatura e conquistar o grosso da indústria de alimentos líquidos e sólidos do país, ela terá que apresentar preços ou tecnologias melhores que a sueca Tetra Pak, a líder do mercado brasileiro.

 

No momento em que a SIG Combibloc anuncia seu plano para entrar mais agressivamente
no mercado nacional, a Tetra Pak comemora os frutos de um projeto iniciado no ano
passado com a Camil, uma das maiores indústrias de arroz e feijão das Américas.

 

Percebendo a oportunidade de comercializar alimento pronto para o consumidor que,
diante da falta de tempo, busca praticidade, em julho do ano passado a Camil lançou a linha Pronto, composta por feijão preto e carioca. Agora, a empresa está ampliando a linha com grão de bico, lentilha, feijão branco, soja e feijão fradinho.

 

O que chama a atenção nesta linha é que o feijão, por exemplo, vem temperado, pronto
para o consumo imediato, sem conservantes, validade de 18 meses e sem a necessidade de refrigeração. A aparente mágica por trás desta categoria de produtos inaugurada pela Camil se chama Tetra Recart, embalagem cartonada desenvolvida para o sistema de autoclave que permite o acondicionamento de alimentos sólidos e semi-sólidos com armazenagem em ambientes sem refrigeração, inclusive nos pontos de venda.

 

“A Tetra Pak é uma grande parceira nossa no desenvolvimento desta linha. Antes do Tetra Recart, a gente tentou desenvolver o feijão pronto com caldinho, mas não deu certo. O Tetra Recart mantém o frescor e o sabor do alimento”, garante Jacques Maggiquartiero, diretor demarketing da Camil.

 

Embora a nova categoria ainda seja incipiente no faturamento de R$ 1,5 bilhão da Camil, ela apresenta um potencial enorme de crescimento - de 30% a 40% ao ano, pelo menos nesta fase inicial.

 

O diretor da Camil destaca ainda que o lançamento desta categoria é fruto do trabalho das duas empresas. A Tetra Pak ajudou a Camil na parte de pesquisas e testes e hoje fornece não só a embalagem, mas o equipamento de envase. Este é um tipo de ajuda que a SIG Combibloc terá que oferecer se quiser abocanhar a indústria de alimentos.

 


Veículo: Brasil Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>