Geral
08/06/2010 06:52 - Marca própria tem impulso com a Copa
Faltando pouco para a Copa do Mundo, os produtos promocionais Taeq e Qualitá Hexa Brasil, marcas exclusivas do Grupo Pão de Açúcar (GPA), superam as expectativas: já venderam o correspondente a 40% da meta definida para a linha, com edição limitada até o fim da Copa.
De acordo com a empresa, os 44 itens estão divididos nas categorias mercearia, líquido, bazar, têxtil e perecível.
As vendas de milho para pipoca Qualitá aumentaram cerca de 70% com o pacote promocional -milho mais balde personalizado-, comparado com os três meses anteriores à campanha, e as pipocas de micro- ondas dobraram as vendas. "Os pacotes foram criados com salgadinhos para serem servidos nas reuniões durante os jogos, e temos outros produtos cheios de brasilidade, como o arroz e o feijão", conta Wellington Juliani, gerente de desenvolvimento das marcas exclusivas do GPA.
Evento
Começa hoje, no auditório da Fiesp, em São Paulo, o primeiro Congresso Nacional de Marcas Próprias. Durante o evento, a consultoria especializada em varejo GS&MD Gouvêa de Souza divulgará a íntegra de uma pesquisa, que revela: 65% dos entrevistados nas regiões de São Paulo, Recife e Porto Alegre não apresentam nenhum tipo de rejeição quanto à aquisição de produtos com a marca de redes de varejo ou de marca ligada a elas. Os produtos de marca própria custam até 15% a menos, na comparação com os de marcas convencionais.
De acordo com o estudo, os segmentos de alimentos, remédios e produtos de limpeza têm apenas 18% de rejeição, percentual considerado baixo, seguidos por material de construção e higiene pessoal, com 17%. O setor de vestuário e roupas foi o que apresentou o menor índice registrado pela pesquisa: 15%.
Veículo: DCI

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria