Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

07/06/2010 11:04 - Segmento de fraldas descartáveis deve crescer mais de 10% no ano

Fabricantes de fraldas descartáveis se preparam para o crescimento de pelo menos 10% no mercado em 2010. Kimberly-Clark, com as Fraldas da Mônica, e Hypermarcas, com a Sapeka e Pompom, devem expandir sua atuação no mercado e consolidar sua marca.

 

Com a expectativa positiva de negócios, a Kimberly-Clark, uma das líderes do mercado brasileiro, mostra inovações em seus produtos. Recentemente, a empresa lançou no segmento de fraldas econômicas a marca Mágica, da Turma da Mônica. O novo produto possui cinto elástico reutilizável e pode ser lavado diversas vezes . A Kimberly-Clark informa ainda que o novo produto é elaborado com redução de 25% da utilização total de materiais de fralda, como, por exemplo, o plástico.

 

O diretor da categoria Cuidados com a Família da Kimberly-Clark, Mário Loor, conta que o setor de fraldas é um dos mais importantes da companhia. "A categoria de Cuidados com o Bebê representa hoje 40% do faturamento da companhia". A Kimberly-Clark no Brasil faturou em 2009 R$ 2,3 bilhões. A marca Turma da Mônica já está há 13 anos no mercado.

 

A Kimberly-Clark é uma empresa americana com operação em 35 países, e seus produtos são comercializados em 150 países. Líder mundial do segmento de higiene e bem-estar, a Kimberly-Clark trabalha para oferecer produtos que já fazem parte do dia a dia das pessoas. Das oito categorias de produtos que oferece, foi pioneira em seis.

 

A Hypermarcas, que também é dona da marca Sapeka, adquiriu por R$ 300 milhões, no ano passado, a Pompom, empresa com sede em São Paulo.

 

A Hypermarcas, que tem hoje um portfólio com mais de 160 marcas e 1,5 mil produtos - de desodorante a molho de tomate -, foi criada pelo empresário goiano João Alves de Queiroz Filho, o Júnior, ex-dono da Arisco.

 

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o setor como um todo saltou de R$ 4,9 bilhões para R$ 24,9 bilhões, em 14 anos.

 

Veículo: DCI

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>